Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Quase eliminado, Fortaleza busca 'milagre' contra o Icasa

Para se classificar time precisa da ajuda de pelo menos três dos quatro concorrentes pela vaga

Gazeta |

Atual tetracampeão estadual, o Fortaleza está em crise. Com apenas um jogo restante no segundo turno do Campeonato Cearense, o time precisa vencer o Icasa, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), e ainda torcer por uma improvável combinação de resultados para se classificar às semifinais do returno.

Com 15 pontos em dez jogos, o Fortaleza ocupa a sétima colocação, três pontos atrás do Guarany do Sobral, primeiro clube do G-4. Por isso, para que siga com possibilidades de conquistar a competição, o Fortaleza precisa da ajuda de pelo menos três dos quatro concorrentes pela vaga (Itapipoca, Tiradentes, Guarany e Horizonte).

Além do mau momento em campo, o Fortaleza vive mudanças em sua direção. Na última quinta-feira, o presidente Paulo Arthur pediu uma licença de 90 dias, alegando problemas de saúde. No comando técnico, Ferdinando Teixeira se mostrou insatisfeito após a derrota por 1 a 0 para o Crato e, mesmo com apenas três jogos à frente da equipe, a sua permanência depois do Estadual é incerta.

Tentando apaziguar a sua situação interna, o Leão terá pela frente uma equipe que já não possui pretensões de classificação, já que foi eliminada definitivamente na última quinta-feira, quando perdeu para o Quixadá por 1 a 0.

Ceará faz 'amistoso' contra o Guarany
Campeão do primeiro turno e já garantido como líder do returno, o Ceará apenas cumpre tabela no Estadual neste domingo, quando encara o Guarany de Sobral no Estádio Carlos de Alencar Pinto, o Vovozão. Vindo de uma vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio-SP, pela Copa do Brasil, o time de Vágner Mancini deve ser modificado, já que o duelo de volta ante os prudentinos está marcado para quarta-feira.

Já para o Guarany a partida será decisiva para as pretensões no Estadual. Com 17 pontos, a equipe ocupa a quarta colocação, e só precisa de uma vitória para garantir passagem para as semifinais do returno.

Veja todos os jogos da última rodada do returno do Cearense:

Domingo - 16h
Horizonte x Ferroviário
Crato x Quixadá
Ceará x Guarany
Icasa x Fortaleza
Itapipoca x Guarani
Limoeiro x Tiradentes

Leia tudo sobre: fortalezaicasacampeonato cearense 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG