Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Quase com um time reserva, Cruzeiro encara o Figueirense

Técnico Joel Santana perdeu três atletas por suspensão, quatro machucados e um convocado para esse jogo

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Em sétimo lugar na tabela de classificação, o Cruzeiro inicia o segundo turno do Brasileirão sonhando mais alto na competição depois da vitória no clássico contra o Atlético-MG. Mas para seguir subindo na tabela o time mineiro terá que se superar no duelo contra o Figueirense, nessa quarta-feira, às 20h30, em Ipatinga. O técnico Joel Santana perdeu quase que seu time todo e teve que montar um verdadeiro quebra-cabeça para escalar a equipe.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

No clássico contra o Atlético-MG, o goleiro Fábio, o zagueiro Naldo e o craque Montillo receberam o terceiro amarelo e cumprem suspensão automática. Quatro jogadores ainda se machucaram na mesma partida: os laterais Diego Renan e Vítor, o meia Gilberto e o atacante Wellington Paulista. Para piorar, o paraguaio Ortigoza foi convocado para defender a seleção de seu país e não joga. "É um baita quebra-cabeça, nós perdemos posições e ontem (segunda-feira) ainda fui surpreendido com a situação do Vitor. Mas não adianta eu aqui, como treinador de um clube de porte do Cruzeiro, na responsabilidade de escalar uma equipe como essa, lamentar o que estou perdendo. Tenho que acertar o que posso e dar confiança a esses jogadores", explicou o técnico Joel Santana.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

AE
Roger será um dos pouco titulares do Cruzeiro em campo e comanda o time mineiro

Oportunidade para jogadores que não vinham atuando mostrarem serviço. No gol, Rafael sabe da responsabilidade de substituir o ídolo Fábio. “É lógico que a responsabilidade de substituir o Fábio é grande, mas a responsabilidade já é grande por vestir a camisa do Cruzeiro. Já estou acostumado com essa pressão e vou fazer o meu trabalho”, ressaltou Rafael.

O zagueiro Cribari faz sua estreia com a camisa cruzeirense. “Sinceramente, estava esperando esse momento há treze anos (tempo em que atuou na Itália). Espero ajudar o Cruzeiro a sair com a vitória”, disse o defensor.

No ataque, Bobô foi relacionado pela primeira vez para uma partida, mas deve ficar no banco de reservas. Sebá deve atuar ao lado de Anselmo Ramon. Apesar dos desfalques, Anselmo Ramon sonha alto. “O Cruzeiro está em sétimo lugar, é time grande e tem que brigar pela ponta. Vamos voltar para o segundo turno e almejar lá em cima, onde o Cruzeiro merece estar”, pregou o atacante.

Do lado do Figueirense, adversário direto do Cruzeiro na tabela (está apenas um ponto atrás), o técnico Jorginho tem apenas um desfalque: assim como Ortigoza, Pittoni também foi convocado para defender a seleção paraguaia. Tirando isso, o treinador conta com o mesmo time que perdeu para o Avaí na última rodada.

“Temos que entrar concentrados como entramos no primeiro turno, temos mais dezenove jogos pela frente e começar bem levanta a moral dos jogadores”, analisou Jorginho.

FICHA TÉCNICA- CRUZEIRO X FIGUEIRENSE
Local: Estádio Lamegão, em Ipatinga (MG)
Data: 31 de agosto (quarta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Belmiro da Silva (BA)

CRUZEIRO: Rafael; Marquinhos Paraná, Léo, Cribari e Everton; Leandro Guerreiro, Fabrício, Charles e Roger; Anselmo Ramon e Sebá
Técnico: Joel Santana

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Tulio, Maicon e Wellinton Nem; Elias (Somália) e Julio Cesar
Técnico: Jorginho

 

Leia tudo sobre: CruzeiroFigueirenseBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG