Técnico Joel Santana perdeu três atletas por suspensão, quatro machucados e um convocado para esse jogo

Em sétimo lugar na tabela de classificação, o Cruzeiro inicia o segundo turno do Brasileirão sonhando mais alto na competição depois da vitória no clássico contra o Atlético-MG . Mas para seguir subindo na tabela o time mineiro terá que se superar no duelo contra o Figueirense , nessa quarta-feira, às 20h30, em Ipatinga. O técnico Joel Santana perdeu quase que seu time todo e teve que montar um verdadeiro quebra-cabeça para escalar a equipe.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

No clássico contra o Atlético-MG, o goleiro Fábio, o zagueiro Naldo e o craque Montillo receberam o terceiro amarelo e cumprem suspensão automática . Quatro jogadores ainda se machucaram na mesma partida: os laterais Diego Renan e Vítor, o meia Gilberto e o atacante Wellington Paulista. Para piorar, o paraguaio Ortigoza foi convocado para defender a seleção de seu país e não joga. "É um baita quebra-cabeça, nós perdemos posições e ontem (segunda-feira) ainda fui surpreendido com a situação do Vitor. Mas não adianta eu aqui, como treinador de um clube de porte do Cruzeiro, na responsabilidade de escalar uma equipe como essa, lamentar o que estou perdendo. Tenho que acertar o que posso e dar confiança a esses jogadores", explicou o técnico Joel Santana.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

Roger será um dos pouco titulares do Cruzeiro em campo e comanda o time mineiro
AE
Roger será um dos pouco titulares do Cruzeiro em campo e comanda o time mineiro

Oportunidade para jogadores que não vinham atuando mostrarem serviço. No gol, Rafael sabe da responsabilidade de substituir o ídolo Fábio . “É lógico que a responsabilidade de substituir o Fábio é grande, mas a responsabilidade já é grande por vestir a camisa do Cruzeiro. Já estou acostumado com essa pressão e vou fazer o meu trabalho”, ressaltou Rafael.

O zagueiro Cribari faz sua estreia com a camisa cruzeirense . “Sinceramente, estava esperando esse momento há treze anos (tempo em que atuou na Itália). Espero ajudar o Cruzeiro a sair com a vitória”, disse o defensor.

No ataque, Bobô foi relacionado pela primeira vez para uma partida, mas deve ficar no banco de reservas. Sebá deve atuar ao lado de Anselmo Ramon . Apesar dos desfalques, Anselmo Ramon sonha alto. “O Cruzeiro está em sétimo lugar, é time grande e tem que brigar pela ponta. Vamos voltar para o segundo turno e almejar lá em cima, onde o Cruzeiro merece estar”, pregou o atacante.

Do lado do Figueirense, adversário direto do Cruzeiro na tabela (está apenas um ponto atrás), o técnico Jorginho tem apenas um desfalque: assim como Ortigoza, Pittoni também foi convocado para defender a seleção paraguaia. Tirando isso, o treinador conta com o mesmo time que perdeu para o Avaí na última rodada .

“Temos que entrar concentrados como entramos no primeiro turno, temos mais dezenove jogos pela frente e começar bem levanta a moral dos jogadores”, analisou Jorginho.

FICHA TÉCNICA- CRUZEIRO X FIGUEIRENSE
Local: Estádio Lamegão, em Ipatinga (MG)
Data: 31 de agosto (quarta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Belmiro da Silva (BA)

CRUZEIRO: Rafael; Marquinhos Paraná, Léo, Cribari e Everton; Leandro Guerreiro, Fabrício, Charles e Roger; Anselmo Ramon e Sebá
Técnico: Joel Santana

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Tulio, Maicon e Wellinton Nem; Elias (Somália) e Julio Cesar
Técnico: Jorginho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.