Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Quase classificada, Holanda vê Hungria e Suécia disputando outra vaga

Atuais vice-campeões mundiais vêm de goleada história sobre San Marino e estão a quatro pontos de assegurar vaga na Eurocopa 2012

Gazeta |

A apenas quatro pontos de conquistar sua classificação para a Eurocopa 2012, a Holanda voltará a campo nesta terça-feira, contra a Finlândia, às 14h (de Brasília), no Olympiastadion, em Helsinque. Embalada após a goleada histórica de 11 a 0 que aplicou em San Marino, a seleção comandada por Bert van Marwijk não deve ter mudanças com relação ao time que entrou em campo na última sexta-feira.

O zagueiro John Heitinga e o lateral esquerdo Erik Pieters, que sentiram dores nos últimos treinamentos, trabalharam com bola normalmente nesta segunda-feira e estão liberados para a partida diante dos finlandeses. Com isso, a escalação que o treinador holandês mandará a campo deverá ser rigorosamente igual a do último triunfo da Laranja Mecânica nas eliminatórias.

Mesmo com todo favoritismo holandês, o meia Wesley Sneijder acredita que a Finlândia não será um adversário fácil de ser batido, e ilustrou sua fala com o exemplo do primeiro jogo entre ambas as equipes, vencido pela Holanda por 2 a 1. "A Finlândia é de um calibre diferente de San Marino. No primeiro jogo eles se portaram muito bem em campo e nós encontramos muitas dificuldades. Mas vamos para cima e conquistaremos a vitória."

Enquanto depende só de si para se classificar, a Holanda assistirá a Hungria e Suécia brigando para assumir o segundo lugar do Grupo E. No confronto entre as duas equipes, na sexta-feira passada, os húngaros surpreenderam e venceram a partida por 2 a 1, igualando os 15 pontos dos suécos.

Agora, ambas as seleções terão jogos relativamente fáceis na sequência das eliminatórias. A Hungria enfrentará a Moldávia, que ocupa a penúltima colocação do grupo, enquanto a Suécia jogará contra a seleção de San Marino, que é considerada o "saco de pancadas" da Europa, buscando um placar elástico que aumente sua vantagem no saldo de gols.

Leia tudo sobre: holandaeuro 2012futebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG