Bastante abatido, volante santista disse que deseja viajar ao Japão para torcer pelo Santos

Adriano será operado neste sábado
Samir Carvalho
Adriano será operado neste sábado
O volante Adriano , que passará por uma cirurgia no tornozelo direito e não disputará o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, para falar da lesão. Bastante emocionado, o atleta tentou explicar a tristeza de não jogar a competição, e segurou o choro ao falar sobre o fim do sonho de marcar o argentino Messi , do Barcelona , da Espanha.

Veja também: Adriano será operado e Santos perde marcador de Messi no Mundial

“Vinha muito tempo pensando nisso, trabalhando, com a cabeça preparada. Mas nada na vida é por acaso. Quem sabe voltar no ano que vem”, disse o volante, que foi informado do corte no Mundial apenas nesta quarta-feira.

“Eu soube hoje (quarta-feira) de manhã, uma notícia triste para todo mundo. Estava esperando muito jogar o Mundial. Mas agora é bola para frente e dar continuidade ao trabalho”, completou.

Confira a tabela do Mundia de Clubes da Fifa

Adriano manifestou o desejo de viajar ao Japão para torcer pela equipe santista, mas o jogador deverá ficar no Brasil realizando o tratamento.

“Até o momento não chegou a mim (programação do tratamento da cirurgia). Eu gostaria de ir, é bom estar com o elenco do Santos”, afirmou Adriano, que segurou o choro durante a entrevista.

Santos já pensa no Japão, mas Brasileirão não acabou! Confira a classificação

O atleta, que esteve diversas vezes em listas de dispensas e foi emprestado ao São Caetano em 2009, estava vivendo a melhor fase de sua carreira. O jogador foi titular absoluto do Santos na conquista da Libertadores deste ano, e seria o marcador do argentino Messi, do Barcelona, no Mundial.

Adriano segurou o choro na entrevista
Samir Carvalho
Adriano segurou o choro na entrevista
Adriano sofreu a lesão no jogo contra o Atlético-GO na última quinta-feira, no Pacaembu. O atleta foi submetido a três exames para saber a gravidade da lesão, e deverá ser operado no próximo sábado.

Leia ainda: Lesão de Adriano gera tensão e dúvida para teste final do Santos

“O Adriano teve um entorse grave, o pé dele virou para fora. A lesão do tornozelo prejudicou a sindesmose, membrana que une a tíbia e a fíbula, ossos da perna, e proporciona estabilidade ao tornozelo, além de uma lesão do ligamento deltoide na região medial do tornozelo”, explicou o médico do Santos, Mauricio Zenaide.

“A cirurgia deve acontecer até sábado, não precisa ser urgente, vamos programar com calma. Chegamos à conclusão que o melhor para o atleta era passar por essa cirurgia”, concluiu.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e comente sobre o drama de Adriano

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.