"É uma Copa do Mundo. Estou relacionado entre os 26 e espero poder estar na lista definitiva", disse Henrique

Os trabalhos realizados na categoria de base são-paulina foram reconhecidos nesta quinta-feira com a convocação de quatro jogadores para o Mundial sub 20, que será realizado entre 29 de julho e 20 de agosto na Colômbia. O dia no CT da Barra Funda foi de muita comemoração para Bruno Uvini , Casemiro , Henrique e Willian José .

Siga o iG São Paulo e o autor Mário André Monteiro no Twitter

Bruno Uvini foi convocado no sub 20
Vipcomm
Bruno Uvini foi convocado no sub 20
O zagueiro Bruno Uvini, que era o capitão na campanha do título do Sul-Americano, no começo do ano, deu a volta por cima após fratura na fíbula, que o tirou da fase final do torneio no Peru.

"É um sonho realizado. É muito importante representar o São Paulo na seleção, assim como foi no Sul-Americano. É uma Copa do Mundo e tenho certeza de que todos os convocados estão felizes como eu estou neste momento", disse Bruno.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Já o meia Casemiro, titular de Carpegiani, também comemorou a convocação, mas lembrou que ainda tem jogos pelo São Paulo até dia 4 de julho, dia da apresentação à seleção.

"Estou muito feliz, não poderia ser diferente. Mais uma vez poder estar vestindo a camisa da seleção é muito importante. Mas só vou pensar nisso depois, pois ainda tem jogos pelo São Paulo e precisamos manter o time na liderança", disse o atleta.

Os atacantes Henrique e Willian José também estão na relação de 26 convocados e esperam aproveitar o período de treinamentos na Granja Comary para não serem cortados. O técnico Ney Franco terá que dispensar cinco atletas, uma vez que no torneio somente 21 poderão ser inscritos.

"É uma Copa do Mundo. Estou relacionado entre os 26 e espero poder estar na lista definitiva. Fomos campeões do Sul-Americano e temos de seguir os mesmos passos. É um grupo unido. Temos de estar focados novamente para sair com o título", disse Henrique.

Mais comedido, Willian economizou nas palavras. "Estou muito feliz pela convocação. Obrigado meu Deus por tudo", resumiu o centroavante, que chegou ao São Paulo este ano. No Sul-Americano, ele iniciou como reserva, mas conquistou a confiança do técnico ao longo da competição e se firmou entre os onze titulares.

A viagem para a Colômbia acontece no dia 24 de julho, e o Brasil estreia no Mundial da categoria contra o Egito, no dia 29 do mesmo mês. Se a seleção chegar até a grande final, os atletas vão desfalcar o São Paulo até 20 de agosto, dia da decisão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.