Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Puyol vira garoto-propaganda em campanha de proteção aos orangotangos

A campanha visa combater a extinção dos orangotangos, que, de acordo com a ONG, podem desaparecer em 20 anos

EFE |

A ONG International Animal Rescue (IAR) anunciou nesta segunda-feira o capitão e zagueiro do Barcelona, Carles Puyol, como garoto-propaganda de uma campanha mundial para proteger os orangotangos, que estão cada vez mais extintos por uma série de ameaças.

"Figuras como Puyol ajudam para que este problema tenha mais difusão, principalmente por ser um personagem tão conhecido e ter conquistado a Copa do Mundo no ano passado", explicou Karmele Plano, responsável pela ONG na Indonésia, em Jacarta.

A campanha visa combater a extinção dos orangotangos, que, de acordo com a entidade, podem desaparecer em 20 anos, caso as ameaças continuem. Os fatores principais são a poda ilegal e as plantações de palma de óleo.

De acordo com a ONG, Puyol, que aparece nos cartazes da campanha junto ao tema: "Eu me importo. E você?", demonstrou desde o início sua vontade de ajudar a Indonésia na luta pelos animais e não descartou sua participação em outras ações de conscientização social. "A difícil situação dos orangotangos me comove profundamente, quando me propuseram participar desta campanha não hesitei nem um momento", explicou o zagueiro do Barça.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhabarcelonapuyol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG