Tamanho do texto

Time acabou sendo enquadrado no artigo 213, pois "deixou de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens"

selo

Lutando bravamente por posições na Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC recebeu uma péssima notícia nesta semana. O clube acabou sendo punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com a perda de um mando de campo.

O time potiguar foi julgado devido aos incidentes ocorridos no jogo contra a Ponte Preta, pela 19.ª rodada. O árbitro Alício Pena Júnior, de Minas Gerais, escreveu na súmula que ele e o assistente Erich Bandeira foram alvos de cusparadas por parte dos torcedores, quando se dirigiam para os vestiários do Frasqueirão.

No julgamento, o ABC acabou sendo enquadrado no artigo 213, pois "deixou de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desporto". Além de ser punido com a perda de um mando, o time potiguar terá que pagar uma multa de "apenas" R$ 6 mil.

Ainda não se sabe onde o ABC irá mandar o jogo diante do Vitória, pela 24.ª rodada da Série B, no dia 17. Será necessário respeitar a distância de 100 quilômetros de distância da cidade de Natal. Antes, o time potiguar terá pela frente o Goiás, na próxima terça-feira, às 20h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.