Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Punido, Botafogo-PB é eliminado da Copa do Brasil e Caxias avança

Escalação irregular determinou sanção ao time paraibano. Caxias agora espera por Coritiba ou Atlético-GO

AE |

selo

A CBF confirmou nesta terça-feira a eliminação do Botafogo-PB da Copa do Brasil. O time paraibano havia sido punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na noite de segunda por conta da escalação irregular de um atleta na partida contra o Caxias.

Com a decisão, a equipe gaúcha herdou automaticamente a vaga na terceira fase sem precisar disputar o segundo jogo com o Botafogo, no dia 6 de abril. O Caxias venceu a partida de ida por 1 a 0. Seu próximo adversário sairá do confronto entre Coritiba e Atlético-GO - no primeiro jogo, o Coritiba fez 2 a 1 em Goiânia.

O Botafogo foi punido por causa da escalação irregular de Raimundo Clementino, que havia sido punido com quatro jogos de suspensão ainda em 2009, quando defendia o Campinense-PB. A punição se referia ao jogo com o Vasco, então na Série B do Campeonato Brasileiro.

Em 2010, o atleta se transferiu para o Botafogo e não teve chance de cumprir a suspensão porque não disputou nenhum torneio organizado pela CBF, caso da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Neste ano, Raimundo não participou dos dois jogos da primeira fase, contra o Vitória. Mas acabou entrando em campo diante do Caxias.

Leia tudo sobre: copa do brasil 2011coritibaatlético-gocaxiaspunição

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG