Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

"Psicólogo", fisioterapeuta de Adriano acredita em retorno breve

Bruno Mazziotti trabalha com a possibilidade de baixar de cinco meses previsão de volta aos campos

Bruno Wincker, iG São Paulo |

Bruno Mazziotti, fisioterapeuta do Corinthians, trabalhou os últimos 10 dias ao lado de Adriano no CT do Parque Ecológico. E por causa do comprometimento do jogador nos trabalhos físicos a que foi submetido, acredita que se ele mantiver o mesmo empenho que vinha demonstrando nos trabalhos recentes, poderá surpreender os médicos e antecipar seu retorno aos jogos,previsto inicialmente para cinco meses.

"Ele joga esse ano com certeza. Se nenhum imprevisto como esse acontecer, joga sim e até antes do esperado. Não queremos criar prazo de antecipação para volta, mas se existe possibilidade tem de trabalhar sim", disse Mazziotti, que também trabalhou com Ronaldo após sua última séria lesão, em 2008, quando atuava pelo Milan.

A confiança do fisioterapeuta está no comportamento de Adriano desde o dia 11 de abril, quando começou a treinar no clube. "Muito se falava do comportamento dele, mas aqui ele cumpriu todos os horários, foi profissional em todos os momentos, respeitou todas as nossas recomendações e por isso não vejo porque não acreditar que nesse momento vai ser diferente com as novas exigências que essa lesão exige", disse Mazziotti, citado pelo médico Joaquim Grava, como um "psicólogo" neste momento difícil para Adriano.

"Não é incumbência do fisioterapeuta ser psicólogo, mas nós podemos dar suporte emocional, são dias seguidos de trabalhos e muitas vezes o atleta fica abatido em função dessa rotina e nosso contato direto permite estar realmente mais próximo ao jogador. A nossa referência do Adriano nesses dias foi excelente. Cumpriu tudo com bastante afinco", comentou.

Leia tudo sobre: corinthiansadrianobruno mazziotti

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG