Clube francês dependia de um tropeço do Red Bull Salzburg, mas os austríacos venceram por 3 a 2

O Paris Saint-Germain fez sua parte ao vencer o Athletic Bilbao por 4 a 2 no estádio Parc des Princes, mas foi eliminado da Liga Europa porque precisava que o Red Bull Salzburg tropeçasse diante do Slovan Bratislava na Eslováquia, o que não aconteceu.

O Athletic já tinha a liderança do grupo F garantida e encerrou a fase de grupos com 13 pontos, três a mais que o Salzburg e o PSG. Depois de vencerem o Slovan por 3 a 2 nesta quarta, os austríacos se classificaram graças ao primeiro critério de desempate, o confronto direto.

Pressionado pela obrigação de se classificar por conta do alto investimento dos novos donos do clube, a equipe francesa levou um banho de água fria logo aos dois minutos de jogo. David López cobrou escanteio e Aurtenetxe se antecipou à marcação para cabecear e fazer 1 a 0.

Jogadores do Bilbao comemoram um dos gols na derrota contra o PSG
AP
Jogadores do Bilbao comemoram um dos gols na derrota contra o PSG

Depois do baque inicial, o PSG reagiu e chegou ao empate aos 21 minutos do primeiro tempo. Nenê cobrou falta e, após desvio de cabeça de Bahebeck, Pastore apareceu livre e completou, empatando o jogo.

Ainda antes do intervalo, aos 40, os donos da casa conseguiram o gol da virada, que novamente nasceu com Nenê na bola parada. O meia brasileiro cobrou escanteio e Bodmer cabeceou por cima do goleiro Raúl.

O segundo tempo foi eletrizante, com o Athletic empatando aos dez minutos, quando David López recebeu na meia direita, arriscou de longe e acertou uma bomba no canto esquerdo de Douchez.

O PSG pareceu morto em algum momento, e ainda teve um pênalti perdido por Nenê, aos 39. No entanto, um minuto depois, Pérez fez contra o terceiro dos donos da casa.

O meia brasileiro se redimiu aos 45, fazendo bela jogada e sofrendo falta dentro da área. Desta vez, quem bateu a penalidade foi Hoarau, que não desperdiçou. No estádio Pasienky, em Bratislava, o time anfitrião deu a entender que ajudaria o PSG, abrindo 2 a 0 em seis minutos de jogo, com dois gols de Lacny. Mas Jantscher e Leonardo empataram para o Salzburg ainda na primeira etapa, e Had, contra, fez o gol que classificou a equipe austríaca.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.