Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

PSG recebe OM no superclássico. Vice-líder Rennes pega Lyon

Em crescimento no Campeonato Francês, times fazem duelo no domingo. Veja os jogos da 12ª rodada da Ligue 1

Gazeta Esportiva |

No domingo, às 16 horas (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Francês, o Olympique de Marselha jogará no Parc des Princes contra o Paris Saint-Germain, no maior clássico do país, que sempre é cercado de muita rivalidade e tensão, o que faz com que a polícia local reforce o policiamento para evitar confusões. Desta vez, os torcedores visitantes foram impedidos de comparecer ao estádio, mas tentam, judicialmente, reverter essa situação até horas antes do jogo em Paris.

Atualmente, na Ligue 1, o OM tem 18 pontos e está na terceira colocação e pode até chegar à primeira posição - caso vença o clássico e o Brest perca para o Lille. Já o PSG está em sétimo com 16 pontos e pretende ultrapassar o adversário para chegar mais perto da luta pelo título.

Entre os parisienses, o maior destaque é o meia-atacante brasileiro Nenê, principal reforço da equipe para a temporada e que é artilheiro do time com seis gols marcados. Do outro lado, o time de Marselha confia no bom momento da dupla de ataque formada pelos franceses Gignac e Remy para o superclássico.

No sábado, às 16 horas (de Brasília), o vice-líder Rennes recebe o Lyon. Com 19 pontos, dois a menos que o primeiro colocado, o time anfitrião sonha em chegar a liderança torneio. Já os lioneses estão na modesta décima colocação, com 15 pontos, e podem se aproximar do topo em caso de vitória.

O Rennes não vence há duas rodadas (um empate e uma derrota), mas possui um meio-campo consistente, com o selecionável francês Yann M'Vila e o experiente Stephane Dalmat. No ataque, a equipe conta com os gols de Victor Hugo Montaño, que já marcou três vezes e é o artilheiro da equipe.

Do outro lado, o Lyon deve ser capitaneado pelo zagueiro brasileiro Cris e aposta no quarteto ofensivo formado por Michel Bastos, Pjanic, Gourcuff e Briand. A equipe vem crescendo na competição e não perde há quatro rodadas (três vitórias e um empate).

Confira a 12ª rodada do Campeonato Francês:

Sábado:
16h Arles-Avignon x Caen 
16h Bordeaux x Valenciennes 
16h Saint-Etienne x Lorient 
16h Sochaux x Auxerre
18h Rennes x Lyon

Domingo:
14h Lens Montpellier
14h Lille x Brest
14h Nancy x Monaco
14h Nice x Toulouse
18h Paris Saint-Germain x Olympique

Leia tudo sobre: francês 2010françafutebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG