Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

PSG encara o Rennes e quer jogar pressão no líder Lille

Ainda brigando pelo título francês, Lyon faz o clássico da rodada contra Bordeaux, no domingo. Veja jogos

Gazeta |

O Paris Saint-Germain entra em campo neste sábado disposto a conquistar uma vitória, fora de casa, sobre o Rennes, para jogar pressão no líder Lille, que soma 41 pontos e vai atuar somente no domingo. Atualmente com 37 pontos conquistados, o PSG sabe da importância de deixar o gramado com um triunfo, sob pena de se complicar na luta pelo título. A tarefa deste fim de semana, porém, se desenha muito ingrata para os vice-líderes, uma vez que o Rennes também faz grande campanha e, com 34 pontos, aparece na quarta posição, rigorosamente no páreo por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.

"Sabemos que a tarefa de conquistar uma vitória neste sábado não será muito tranquila, pois o Rennes tem um elenco de qualidade, cresce quando joga em casa e está brigando pela vaga na Champions League, ou, até mesmo pela conquista do título. Mas sabemos que precisamos ganhar para seguirmos com o nosso objetivo em mente. E esse tipo de desafio tem que ser superado por quem pretende conquistar a taça", analisou Antoine Kombouaré, técnico do clube parisiense.

No domingo, o Lille terá pela frente o Auxerre em um jogo bem mais tranquilo do que o de seu concorrente mais direto. Isso porque o adversário, que jogará em casa, tem apenas 24 pontos e está brigando para se distanciar da zona de rebaixamento. Os líderes, no entanto, esperam dificuldades.

"Vamos encontrar problemas neste jogo, pois o Auxerre, mesmo fazendo uma campanha ruim, tem tradição, estava na Champions e possui bons jogadores. Nós vamos precisar do máximo de empenho e atenção, senão seremos surpreendidos", avisou Rudi Garcia, técnico do Lille.

Ainda brigando pelo título, o Lyon, com 34 pontos, faz o clássico da rodada contra o Bordeaux, que tem 30 pontos e quer se reaproximar da briga por uma vaga nas próximas competições européias. Abaixo todos os confrontos deste fim de semana:

Sábado
Brest x Nancy
Nice x Sochaux
Caen x Lorient
Rennes x Paris Saint-Germain
Montpellier x Saint-Etienne
Olympique de Marselha x Arles-Avignon
Lens x Valenciennes

Domingo
Auxerre x Lille
Lyon x Bordeaux
Toulouse x Monaco

Leia tudo sobre: psglillefrançafutebol mundiallyonrennesbordeaux

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG