Tamanho do texto

Após sair da lanterna, time de Presidente Prudente quer usar maus resultados do rival como alavanca na tabela

O Grêmio Prudente alcançou sua segunda vitória no Campeonato Paulista ao bater o Ituano na sexta-feira e deixou a última colocação. Às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, o clube recebe um Bragantino, que perdeu o rumo no torneio e espera tirar proveito disso para, finalmente, sair da zona de rebaixamento. 

Mesmo com somente oito pontos somados em 11 partidas, a equipe prudentina, que começa a 12ª rodada do Estadual em antepenúltimo lugar, pode ocupar uma faixa menos perigosa da tabela se vencer e ao menos dois de seus concorrentes mais próximos (Ituano, Botafogo, Noroeste e São Bernardo) tropeçarem.

Para não perder o embalo, que começou com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil diante do Iraty, o técnico Fábio Giuntini não poupou os atletas durante o Carnaval. O elenco folgou apenas no sábado e tem treinado pela manhã desde domingo para manter o entrosamento.

Já o Bragantino abrirá mão da repetição da escalação. Irritado com a atual sequência do time - nos últimos cinco jogos, só venceu o Ituano, empatou com a Portuguesa e perdeu de Mirassol e Paulista e foi goleado pelo São Paulo -, Marcelo Veiga avisou que mexerá na equipe.

A promessa é de reformulação em todos os setores, mas o treinador faz mistério. De qualquer maneira, pretende, com esta medida, voltar a deixar o time próximo da zona de classificação para as quartas de final. O Braga iniciou a rodada em 12º lugar com 13 pontos, três abaixo do Americana, que ocupa a oitava colocação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.