Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Prudente goleia Goiás no duelo entre os últimos do Brasileirão

Com os três pontos, os donos da casa chegaram a 27 pontos, enquanto que os goianos seguem com 31, em penúltimo

Gazeta Esportiva |

Na partida entre as duas piores equipes do Campeonato Brasileiro, o Grêmio Prudente goleou por 4 a 1 o Goiás, neste domingo, em Presidente Prudente, mas segue na lanterna da competição. O resultado impediu que o time paulista confirmasse o rebaixamento de forma antecipada. Com os três pontos, os donos da casa chegaram a 27 pontos, enquanto que os goianos seguem com 31, em penúltimo.

Assista aos gols

O Goiás abriu o placar no início do primeiro tempo, com Rafael Moura, mas cedeu o empate ainda na etapa inicial após belo gol de João Vitor. No começo do segundo tempo, o Grêmio-SP conseguiu a virada com Willian José, ampliou com Wesley e transformou a partida em goleada com Rhayner.

Na próxima rodada, o Grêmio-SP vai até Curitiba para encarar o Atlético-PR. Já o Goiás terá pela frente o Fluminense no Rio de Janeiro. Os dois jogos serão no próximo domingo.

O jogo
A partida começou com o Grêmio-SP melhor em campo e assustando o Goiás logo com quatro minutos. Em falta cobrada, o volante Roberto quase abriu o placar. No entanto, a resposta dos visitantes veio em grande estilo aos sete. Após falta cobrada na área por Marcelo Costa, o atacante Rafael Moura subiu mais que a zaga e desviou de cabeça para colocar na rede do goleiro Sidney.

O revés não mudou o panorama do jogo, que seguiu com o Grêmio-SP com mais posse de bola e tentando o empate. Os donos da casa quase empataram aos 14 minutos, quando o goleiro Harlei soltou a bola após falta na área goiana, mas o volante Carlos Alberto apareceu para salvar os visitantes. O Goiás só foi conseguir chegar novamente aos 20 minutos. Carlos Alberto fez boa jogada individual e finalizou para boa defesa de Sidney.

Só que no minuto seguinte, o Grêmio-SP conseguiu o empate em um golaço de João Vitor. O volante acertou belo chute de fora da área no ângulo do goleiro Harlei, que apenas olhou a bola entrar.

Como o empate era um resultado ruim para as duas equipes, ambas partiram para o ataque em busca do gol para ficar em vantagem. O Grêmio-SP seguia melhor e quase virou aos 29 minutos, quando Willian José foi lançado e ficou de frente para Harlei. No entanto, o atacante finalizou em cima do goleiro, que salvou o segundo dos donos da casa.

Sob forte calor, o árbitro permitiu que os jogadores parassem para beber água. Após a parada, o jogo ficou mais lento, com os dois times mais preocupados com a marcação. Somente nos minutos finais, o Goiás conseguiu dominar as ações e passou a criar chances. No entanto, a pressão dos visitantes parou na defesa paulista e a partida foi para o intervalo com a igualdade no placar.

O segundo tempo começou com o Grêmio-SP mais ligado na partida e tentando o ataque. Os donos da casa não demoraram para conseguir a virada no placar. Aos sete minutos, em boa jogada de Adriano Pimenta, a bola foi cruzada para Willian José. O atacante cabeceou sozinho e colocou na rede de Harlei.

A virada deixou os jogadores do Goiás nervosos em campo e, para piorar a situação aos os visitantes, o zagueiro Rafael Tolói acabou expulso por reclamação. Com um a mais, o Grêmio-SP não demorou muito para aproveitar a vantagem e ampliou o marcador aos 21 minutos. Em contra-ataque rápido, Willian José finalizou, Harlei espalmou e a bola sobrou para Wesley só tocar para a rede.

Após abrir vantagem, o Grêmio-SP diminuiu o ritmo, passou a administrar o resultado e só avançava nos contra-ataques. O Goiás ainda seguiu buscando o ataque, mas com um a menos, não tinha força para pressionar os donos da casa. Antes do fim, o time paulista ainda teve tempo para fazer o quarto. Rhayner recebeu, driblou dois marcadores e chutou sem chance para Harlei para dar números finais ao confronto.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO PRUDENTE 4 x 1 GOIÁS-GO

Local:
Estádio Eduardo José Farah (Prudentão), em Presidente Prudente (SP)
Data: 7 de novembro, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: José Ricardo Maciel Linhares e Adailson Alves Pereira (ambos do ES)
Cartões amarelos: Adriano Pimenta e João Vitor (Grêmio-SP)
Cartão vermelhos: Rafael Tolói (Goiás)
GOLS:
GRÊMIO Prudente: João Vitor, aos 21min do primeiro tempo; Willian José, aos 7min do segundo tempo; Wesley, aos 21min do segundo tempo; Rhayner, aos 43min do segundo tempo
GOIÁS: Rafael Moura, aos 7min do primeiro tempo

GRÊMIO PRUDENTE: Sidney; Bruno Ribeiro, Diego Giareta, Anderson Luis e Cleidson (Saldanha); Anderson Pedra, João Vitor (Rhayner), Roberto e Adriano Pimenta (Renan); Wesley e Willian José
Técnico: Fábio Giuntini

GOIÁS: Harlei; Wendel Santos (Bernardo), Ernando, Rafael Tolói e Wellington Saci; Carlos Alberto, Wellington Monteiro, Marcelo Costa (Valmir Lucas) e Jones; Rafael Moura e Éverton Santos (Wendel Lira)
Técnico: Jorginho.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG