Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Prudente e Goiás fazem duelo de piores do Brasileirão

Com 31 pontos, vice-lanterna Goiás viaja até Presidente Prudente para enfrentar o último colocado da Série A

Gazeta Esportiva |

No próximo domingo, Presidente Prudente receberá o confronto das duas piores equipes do Campeonato Brasileiro até aqui. Com 24 pontos, o Grêmio Prudente está quase rebaixado, e pode carimbar matematicamente a sua passagem para a Série B do ano que vem já na partida contra o Goiás, que ocorrerá às 17h (de Brasília), no estádio Prudentão. Do outro lado, a situação do clube esmeraldino é apenas um pouco menos desesperadora. Com 31 pontos, a equipe precisa de uma vitória contra o lanterna para se aproximar do pelotão que vislumbra com maiores possibilidades a saída da zona de rebaixamento.

Pelo lado dos paulistas, após a derrota de virada por 2 a 1 para o Vasco, na última rodada, o técnico Fábio Giuntini ainda não fala abertamente sobre a iminente queda de divisão. Após o confronto contra os cariocas, por exemplo, o comandante preferiu criticar a arbitragem a comentar a situação da equipe na tabela da competição.

Contra os goianos, a equipe da casa terá o retorno dos volantes Anderson Pedra e Sasha, que cumpriram suspensão contra o Vasco. Entretanto, a Abelha não poderá contar com o zagueiro Leonardo, suspenso, e com o atacante Wanderley, lesionado, no duelo direto na briga para sair da degola.

No Goiás, que tem 31 pontos e perdeu na última rodada para o Grêmio, por 2 a 0, o clima não é bom. O atacante Rafael Moura, após o jogo contra os gaúchos, criticou jogadores que estariam fazendo 'corpo mole' e não poupou nem mesmo a diretoria que, segundo ele, não deveria ter aumentado o preço dos ingressos nesta reta final de competição.

Para pegar o Prudente, o Goiás não poderá contar com o zagueiro Marcão e com o volante Amaral, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio. Na zaga, Rafael Tolói deve retomar a posição, enquanto Jonilson deve ficar com o lugar no meio-campo. Para Rafael Moura, o Goiás não pode parar de lutar até quando as chances de escapar do rebaixamento existirem.

"A gente tem que fazer a nossa parte e tem que ser muito melhor do que temos feito o campeonato inteiro. Eu ainda não joguei a toalha e não vou jogar enquanto matematicamente o Goiás não for dado como rebaixado. Eu não penso nisso, tanto que eu estou aqui para dar minha cara a tapa e conversar com vocês (imprensa)", comentou.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-SP x GOIÁS


Local: Estádio Eduardo José Farah (Prudentão), em Presidente Prudente (SP)
Data: 7 de novembro, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: José Ricardo Maciel Linhares e Adailson Alves Pereira (ambos do ES)

GRÊMIO-SP: Sidney; Bruno Ribeiro, Diego Giareta, Anderson Luis e Cleidson; Anderson Pedra, João Vitor, Adriano Pimenta e Rhayner (Sasha); Wesley e Willian José
Técnico: Fábio Giuntini

GOIÁS: Harlei; Douglas, Ernando, Rafael Tolói e Jones; Carlos Alberto, Jonilson, Wellington Monteiro e Marcelo Costa; Rafael Moura e Felipe
Técnico: Jorginho

Leia tudo sobre: campeonato brasileirogoiásprudente

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG