Time pode ser campeão no próximo domingo, mas tem compromisso importante pelo torneio nacional na quinta

Com o Campeonato Paranaense chegando à reta final e o título cada vez mais próximo, os jogadores e a comissão técnica do

Coritiba

buscam se concentrar também na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, a equipe enfrenta o Caxias, no Couto Pereira, pelas oitavas de final da competição nacional.

A partida é encarada como decisiva para o time, que precisa fazer um bom placar para o jogo da volta, no Rio Grande do Sul. "Temos este jogo decisivo na quinta-feira e esperamos contar com a torcida presente, como tem sido nos últimos jogos”, pediu o técnico Marcelo Oliveira.

Apesar do foco na semana ser a Copa do Brasil, o Coritiba vive a expectativa do título paranaense, já que faltam apenas três rodadas para o fim do returno e o Coritiba mantém cinco pontos de vantagem para o vice-líder Atlético-PR . “São nove pontos para jogar e nós precisamos de quatro, o que é quase a metade. Não será fácil, até porque os outros times têm observado muito o Coritiba e virão preparados para nos enfrentar”, disse Marcelo Oliveira.

No próximo domingo, o primeiro desafio da reta final é o Roma, em Apucarana. Depois disso, o clássico Atletiba, na Arena, e por último o Cianorte, em casa. “Fazendo o nosso melhor, como já estamos fazendo, a gente pode conseguir os objetivos nestes três jogos que restam”, finalizou o treinador.

Se vencer o Roma e o Atlético não bater o Paranavaí, o Coritiba já será campeão estadual na próxima rodada .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.