Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Próximo da estreia, Adriano faz trabalho específico de fisioterapia

Atacante se preparou na cama elástica e com peso preso aos dois pés para possivelmente estrear no domingo, diante do Atlético-GO

Gazeta |

Adriano trabalhou duro na folga coletiva do elenco do Corinthians, nesta segunda-feira. Enquanto os atletas não relacionados para o jogo contra o Vasco foram a campo, ele realizou um trabalho de fisioterapia na academia. Sua estreia com a camisa 10 deve ser no domingo, diante do Atlético-GO, no Pacaembu.

Ainda abaixo da condição física ideal, ele treinou sob orientação dos fisioterapeutas Bruno Mazziotti e Caio Mello na cama elástica e com peso preso aos dois pés. O atacante busca melhor estabilidade no tornozelo esquerdo, operado em abril. Para isso, tem feito exercícios específicos para apurar sua propriocepção (capacidade em reconhecer a localização espacial do corpo, sua posição e orientação).

Nesta terça-feira, quando o grupo estará completo na reapresentação dos trabalhos, Adriano deve seguir a programação de alternar entre treinos com a fisioterapia e a preparação física e também atividades com bola, com o restante dos jogadores. Na sexta-feira passada, ele disputou seu primeiro coletivo, em que ainda mostrou pouca movimentação e tocou poucas vezes na bola.

Embora depois do empate com o Vasco o técnico Tite não tenha garantido sua estreia no domingo que vem, diante do Atlético-GO, o preparador físico Fábio Fabio Mahseredjian promete liberá-lo pelo menos por alguns minutos. Na semana passada, ele brincou que o jogador só não estaria apto a entrar em campo no Pacaembu se estivesse gripado ou com problema físico.

Leia tudo sobre: Adrianocorinthiansbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG