Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Próximo adversário do Vasco, Bahia é um pesadelo em Brasileiros

Em 30 jogos, time baiano atuou apenas 11 vezes em casa, mas venceu 10, perdeu 7 e empatou 13

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

AE
Elton comemora o gol que salvou o Vasco no último lance do jogo contra o Bahia no 1º turno
Segundo colocado no Campeonato Brasileiro com 54 pontos, o Vasco se arma esta semana para o desafio de domingo, contra o Bahia . Além de jogar fora de casa, a missão é ingrata. O time baiano, 14º colocado (36) e ainda ameaçado de rebaixamento, pode ter menos tradição que o atual campeão da Copa do Brasil , mas seu retrospecto é favorável. Em 30 partidas pelo Brasileiro, foram dez vitórias, 13 empates e sete derrotas.

Vasco é o 2º colocado no Brasileiro. Veja a classificação

Outro dado curioso: o Vasco fez 19 jogos em casa e 11 fora. E mesmo assim nunca tirou proveito do fator campo. No Rio, são nove empates e cinco vitórias para cada lado. Já em solo baiano, foram cinco vitórias para a equipe baiana, quatro empates e duas derrotas.

Veja também: No melhor ano do Rio no Brasileirão, Corinthians é a resistência

O primeiro confronto foi na edição de 1971 – 14 de novembro. Jogando na Fonte Nova, o Bahia derrotou o time carioca por 1 a 0, gol de Santa Cruz, aos 14 minutos da primeira etapa. O jovem atacante Roberto Dinamite, hoje presidente vascaíno, entrou no lugar de Pastoril. O último jogo ocorreu em julho, pelo primeiro turno, em São Januário. Com gols de Elton e Reinaldo, os times empataram em 1 a 1 .

Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real

Neste domingo, o Vasco derrotou o Atlético-MG em São Januário, por 2 a 0 , gols de Elton e Fágner. Vice-líder da competição, o time tem ainda oito jogos nesta reta final de Brasileiro. Restam apenas duas partidas em casa: Bahia (fora), São Paulo (casa), Santos (fora), Botafogo (Engenhão), Palmeiras (fora), Avaí (casa), Fluminense (Engenhão) e Flamengo (Engenhão)


 Entre na torcida virtual do Vasco e opine sobre o retrospecto contra o Bahia

 

Leia tudo sobre: vascobahiabrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG