Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Próximo adversário, Coritiba vira exemplo para o Botafogo

Caio Júnior quer repetir em sua equipe, o esquema tático e detalhes usados pelo time paranaense

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Quem está atento à decisão da Copa do Brasil é o técnico Caio Júnior, já que o Coritiba é o próximo adversário do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Porém, além de estudar o adversário, Caio Júnior que tirar do clube paranaense um exemplo tático para seu elenco. Tanto que pediu que os jogadores acompanhem a decisão do torneio nacional.

"É importante ver o jogo, tanto que pedi para eles assistirem também. O Coritiba está fazendo uma coisa que estou tentando implementar aqui, que é um 4-2-3-1 bem feito, com marcação, mas também com posse de bola e criatividade. O segredo é a repetição do sistema. A equipe estar bem postada em campo, com confiança", declarou Caio Júnior.

Para o comandante do Botafogo, o trabalho realizado pela diretoria do Coritiba também é motivo de inspiração para outras equipes do futebol brasileiro. "É um time que não tem jogadores famosos, mas que teve um recorde em termos de vitória. É um exemplo para nós sim, e para todos os times brasileiros. Faz um trabalho sério também fora do campo com planejamento. Tem pessoas sérias, honestas que estão fazendo um trabalho de longo prazo. Tudo isso vai somando e fazendo a equipe ser forte", completou o treinador do Botafogo.

Para a partida contra o Coritiba, o técnico descartou a volta do lateral-direito Lucas. O jogador sofreu uma lesão no músculo adutor e não joga desde a estreia, contra o Palmeiras. Assim, Alessandro deve ser mantido na equipe, que deverá entrar em campo com Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Fereira e Cortês; Lucas Zen, Marcelo Mattos, Maicosuel, Elkeson e Everton; Herrera.

Leia tudo sobre: BotafogoCoritibaBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG