Lateral do time carioca está negociando a sua transferência para os italianos do Napoli

Fernando Soutello/Divulgação AGIF
O lateral-esquerdo Cortês deve deixar o time do Botafogo
Um dos principais jogadores do Botafogo na última temporada, o lateral esquerdo Cortês continua negociando sua transferência com o Napoli, da Itália, mas a primeira proposta do clube europeu foi descartada pela diretoria da equipe. Porém, os napolitanos devem oferecer uma nova oferta nos próximos dias.

Leia mais:
Botafogo enviará proposta por Andrezinho nesta semana

A multa rescisória do lateral é de cerca de R$ 17 milhões, mas o Alvinegro admite uma negociação por cerca de R$ 12 milhões. A primeira investida dos italianos foi considerada muito abaixo do esperado pelos dirigentes, que esperam aproveitar a valorização repentina do atleta para conseguirem lucrar em cima da transação.

Confira ainda: Novo contratado, Brinner quer conquistar espaço no Botafogo

Caso Cortês seja realmente negociado, o Botafogo vai ter que procurar dois laterais para a esquerda do campo. Disponível para suprir a vaga deixada, Márcio Azevedo não vai permanecer para a próxima temporada, já que demonstrou insatisfação com a condição de reserva em 2011, reclamando publicamente em algumas ocasiões.

Veja os reforços do Botafogo no Mercado da Bola

Com contrato até 2014, o atleta é visto como moeda de troca para futuras negociações. A diretoria ainda cogita a promoção de Renan ao time principal, o que daria mais opções para Oswaldo de Oliveira montar uma equipe competitiva.

Fora de campo, a diretoria ainda segue negociando com a Puma para ser a fornecedora de material esportivo para 2012, mas a negociação está emperrada. O vazamento dos valores envolvidos no acordo irritou os dirigentes alvinegros, que paralisaram as conversas momentaneamente. Porém, mesmo com esse impasse, existe um certo otimismo das duas partes envolvidas e um desfecho pode acontecer até sexta-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.