Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Protagonistas em 2010, Cruzeiro e Flu voltam a Uberlândia

Times duelaram pela liderança do Brasileirão no Parque do Sabiá, no Triângulo Mineiro; agora situação é outra

Frederico Machado e Marcello Pires, iG Esporte |

Cruzeiro e Fluminense brigaram pela ponta do Brasileirão de 2010 em algumas rodadas, com os cariocas levando a melhor e levantando o caneco no final. Mas uma batalha em especial traz boas lembranças aos mineiros: o Cruzeiro bateu o Fluminense no Parque do Sabiá, por 1 a 0, e roubou a liderança da equipe de Muricy Ramalho. Nessa quarta-feira, às 21h50, os dois times voltam ao Triângulo Mineiro ainda em busca de regularidade na competição.

Siga o iG Cruzeiro e o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Em 2010, Uberlândia acabou dando sorte ao Cruzeiro, já que o time azul bateu o Fluminense com um gol de cabeça de Wellington Paulista, que não joga nessa quarta-feira pois está machucado.

Entre para a torcida virtual do seu time e convide os seus amigos

Mas se no ano passado os dois times brigavam pelo título quando se enfrentaram em Uberlândia, a situação agora é distinta. As duas equipes ainda procuram afirmação. “Temos que vencer o Cruzeiro e focar nessa regularidade que estamos buscando desde o inicio do Brasileirão. Vamos buscar a terceira vitória seguida”, afirmou o atacante Ciro, do Fluminense.

Veja como foi o duelo entre Cruzeiro e Fluminense no primeiro turno

O Cruzeiro passou por um momento turbulento e procura a calmaria no Brasileirão depois da saída de Joel Santana e a efetivação de Emerson Ávila. O novo treinador do time empatou a primeira com o Palmeiras e agora busca a primeira vitória. "Ele (Emerson Ávila) já me conhecia de antes, já sabia meu jeito de jogar e pediu para fazer isso também no profissional, ficar com a cabeça tranquila. Tenho certeza que vamos fazer mais um bom jogo contra o Fluminense", disse o jovel lateral Gabriel Araújo, promovido a titular com o novo treinador.

Caio Amy/Photocamera
Fred reforça o ataque do Fluminense depois de cumprir suspensão
O volante Fabrício volta de suspensão e pede atenção com o ataque adversário. “São jogadores bons, rápidos, condutores de bola e, com certeza, temos que ter atenção especial. Fluminense é um time que gosta de jogar muito com a bola. Um time que tem muitas opções de ataque”, ressaltou o volante. O goleiro Fábio é outro que volta ao time depois de servir a seleção brasileira.

Abel Braga conta com os importantes retornos de Fred e Leandro Euzébio, que voltam de suspensão. Por outro lado, perdeu Edinho, que recebeu o terceiro amarelo na última rodada. O treinador minimizou a fase ruim do adversário. "Sinceramente não faz diferença nenhuma enfrentar o Cruzeiro em uma situação delicada. O Cruzeiro tem um grande elenco e joga em casa. Será um jogo bastante complicado, mas estamos motivados pelas duas vitórias consecutivas”, afirmou o comandante do Fluminense.

FICHA TÉCNICA- CRUZEIRO X FLUMINENSE
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 7 de setembro, na quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Rogério Pablos Zanardo, ambos de SP

CRUZEIRO: Fábio; Marquinhos Paraná, Naldo, Léo e Gabriel Araújo; Fabrício, Charles, Roger e Montillo; Anselmo Ramon e Keirrison
Técnico: Emerson Ávila

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Fernando Bob (Digão), Marquinho e Lanzini; Ciro e Fred
Técnico: Abel Braga

 

Leia tudo sobre: CruzeiroFluminenseBrasileirão 2011Uberlândia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG