Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Donos de cativas do Maracanã terão direitos mantidos após obras

Utilização dos assentos na Copa do Mundo de 2014, no entanto, não está garantida

Anderson Dezan, iG Rio de Janeiro |

Fernanda Almeida/Divulgação
Obras do Maracanã estão 39% concluídas
Os donos das cadeiras cativas numeradas do Maracanã vão ter seus direitos garantidos após o término das obras no estádio. A afirmação foi feita nesta sexta-feira (16) pela secretária estadual de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro, Márcia Lins. Segundo ela, os assentos ficarão nos locais mais próximos dos originais, desmentindo a informação veiculada de que eles seriam colocados atrás do gol.

Leia também: Estádio do Maracanã já tem 39% das obras da sua reforma concluídas

“Obviamente que o estádio mudará um pouco seu formato, mas nada muito diferente do original. As arquibancadas vão ficar prontas até setembro e, na instalação das cadeiras, as pessoas vão poder reconhecer seus lugares. Todos os proprietários terão seus direitos garantidos”, declarou Márcia Lins, durante um seminário de gestão esportiva da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro.

Confira ainda: Edital de concessão do Maracanã deve ser lançado até o meio do ano

A utilização das cadeiras cativas por seus proprietários durante a Copa do Mundo de 2014 , no entanto, ainda está sendo avaliada. “Esse é um assunto que está sendo discutido com a FIFA porque existem garantias e direitos de ambos os lados. A ideia é conciliá-los, mas vamos discutir mais pra frente como será feito o atendimento a essa demanda”, disse a secretária estadual.

Ritmo das obras
Na quinta-feira (15), a Secretaria Estadual de Obras do Rio de Janeiro divulgou que 39% das obras do Maracanã estão concluídas . Segundo Márcia Lins, o ritmo das intervenções “estão dentro do prazo” e “até adiantadas”. A previsão de reinauguração do estádio para o dia 28 de fevereiro de 2013 está “mais que garantida”, de acordo com ela.

“Até setembro, o Maracanã vai estar com todas as arquibancadas prontas. Até outubro, começa o processo de instalação da nova cobertura. Está tudo dentro do prazo. A população vai se surpreender a partir do final do ano, quando o Maracanã praticamente pronto já vai ter uma nova cara”, disse.

Veja fotos das novas arquibancadas do Maracanã:

Leia tudo sobre: maracanãcopa 2014fifa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG