Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pronto para ser titular no Atlético-MG, Mancini aposta em bom ano

Jogador do atual elenco que mais atuou pelo clube, Mancini acredita que o time ainda vai ter sucesso

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

nullDepois da eliminação precoce para o Grêmio Prudente, o Atlético-MG inicia uma nova crise. Para tirar o time dessa situação, o meia Mancini chama para si a responsabilidade. O jogador garante que já está pronto para atuar durante os 90 minutos. Do atual elenco, ninguém conhece o clube melhor do que ele. Somadas as duas passagens pelo Atlético-MG, Mancini é o jogador do atual elenco com mais tempo de clube.

Revelado pelo Atlético-MG, Mancini também é o recordista de jogos do atual elenco, com 129 partidas. Conhecedor profundo da alma atleticana, Mancini se inspira no hino do clube para a equipe dar a volta por cima.

“O Atlético é um clube de muita paixão, amor. Tudo aqui é na luta. O próprio hino fala 'lutar, lutar, lutar'. Esperamos que possa ser um ano glorioso e que as coisas melhorem. Tudo na vida é com luta e é mais gostoso você conseguir com luta e batalha. É no sentido de sacrifício, de se doar, lutar contra tudo e todos. Vai ser um ano de muito sacrifício e trabalho”

Ainda sobre a eliminação, Mancini diz que o momento é de levantar a cabeça e buscar forças para conquistar o Campeonato Mineiro e mais na frente pensar no Brasileirão. “Quando você é eliminado precocemente de uma competição importante, em que sonhávamos vencer, dói. Aconteceu, estamos tristes e agora é bola para frente. É ter a cabeça no lugar, não adianta ficar desesperado, senão as coisas pioram”, disse Mancini, que dá conselhos aos companheiros de clube.

“Com trabalho vamos reverter isso. A força você adquiri no dia a dia, na base de uma conversa, de treinamento. Nesse momento, quanto menos falarmos, melhor. A qualidade você não perde do dia para a noite. Tem que trabalhar e consertar o que tem sido feito de errado. Colocar a mão na consciência para chegar a uma conclusão nesse momento”.

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Mancini já atuou em sete partidas do Atlético-MG em 2011, mas nenhuma como titular
Voltando à condição de suportar os 90 minutos, Mancini tem treinado na Cidade do Galo desde janeiro. Na atual temporada ele já entrou em sete partidas, mas ainda não foi titular em nenhuma delas. Passados três meses de treinamentos, Mancini afirma que já suportaria os 90 minutos contra a Caldense.

“Hoje eu suportaria uma partida inteira. Com o ritmo de quem vem jogando, é complicado. Este ano foram 13, 14 partidas, ainda não fui titular nenhuma vez, mas conseguiria, sim, jogar uma partida inteira. Isso cabe ao Dorival, não tenho de pedir a titularidade através do microfone, falando”.

Leia tudo sobre: ManciniAtlético-MGCampeonato Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG