Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Promotor aposta em semifinais sem incidentes no Paulistão

Paulo Castilho chegou ao Morumbi otimista em jogo sem problemas fora de campo

Bruno Winckler e Samir Carvalho, iG São Paulo |

O promotor do Ministério Público, Paulo Castilho, que chefia na justiça política a política anti-violência no futebol fora dos gramados, chegou ao Morumbi para a semifinal entre São Paulo e Santos otimista em ver uma partida sem incidentes fora do estádio. Foi dele a recomendação de ceder à torcida visitante apenas 5% dos ingressos disponíveis. Será assim também neste domingo, no Pacaembu, no duelo entre Palmeiras e Corinthians, quando os corintianos terão apenas 2 mil torcedores no estádio.

"Eu estou convicto de que não haverá nada sério aqui no Morumbi nem amanhã no Pacaembu. Esta era a medida mais certa a ser seguida e a Federação (Paulista) acatou. Teremos dois grandes jogos sem problemas fora nem dentro dos estádios", disse Castilho.

Com poucos torcedores rivais nas imediações dos estádios, a ideia do MP e da Polícia Militar é reduzir os riscos de confrontos entre membros de torcidas organizadas.

Uma das medidas tomadas pelo MP nesta semana foi visitar os quatro clubes envolvidos nessa semifinal para orientar os jogadores a não incitarem a violência com provocações dentro de campo.

Leia tudo sobre: são paulosantoscampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG