Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Prometido ¿pacotão¿ do Paraná se resume a uma contratação

Atacante Paulo Matos, personagem da ¿batalha dos Aflitos¿, pelo Náutico, por enquanto é o único reforço do clube

Altair Santos, iG Curitiba |

O prometido “pacotão de reforços” do Paraná Clube foi adiado novamente. Na reapresentação do elenco, nesta segunda-feira à tarde, na Vila Capanema, a diretoria apresentou apenas uma contratação: a do atacante Paulo Matos. O jogador, que está prestes a completar 27 anos - aniversaria dia 25 de janeiro - é da cota do técnico Roberto Cavalo. Os dois estiveram juntos no Náutico, em 2005, quando o clube pernambucano perdeu a vaga para o Grêmio, em plena Recife, no jogo que ficou conhecido como “A batalha dos Aflitos”.

Além de Paulo Matos, o Paraná alimentou a expectativa de que pelo menos mais nove reforços seriam apresentados nesta segunda-feira. No entanto, segundo diretor de futebol Guto de Melo, como os contratos ainda não foram registrados na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o clube achou melhor preservar os nomes para não correr risco de o negócio dar para trás. No entanto, o técnico Roberto Cavalo deu outra versão. “Eles ainda estão negociando questões salariais. Já foram avisados da realidade financeira do clube e esperamos poder contar com eles em breve”, disse, durante entrevista coletiva.

O treinador confia que Paulo Matos vai corresponder às expectativas. “É um jogador de velocidade, que precisávamos em nosso grupo. Todas as vezes em que ele atuou comigo, no Náutico e no Mixto (MT), foi destaque. Tenho certeza que daqui do Paraná ele vai arranjar um bom contrato na Europa”, avaliou Roberto Cavalo. Matos assegurou que também está otimista.”Estou confiante em uma temporada de sucesso aqui”, afirmou.

Nesta terça-feira, segundo o vice-presidente de futebol Paulo César Silva, um goleiro deverá ser apresentado. O Paraná definitivamente perdeu Juninho, que acertou com a Portuguesa (SP).

Leia tudo sobre: ParanáPaulo MatosMercado da bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG