Mithyuê, Dener, Pessalli e Emerson abrem lista de liberações que ainda têm seis garotos

Dener foi repassado ao Veranópolis para ganhar experiência
Gazeta Press
Dener foi repassado ao Veranópolis para ganhar experiência
Eles começaram 2011 como promessas, povoaram o imaginário do torcedor e... fracassaram. Nenhum dos 10 jogadores das categorias de base que subiu ao profissional em 2011 irá permanecer no Grêmio . Serão emprestados a outros clubes para ganhar experiência.

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

O último adefinir o destino em 2012 foi o meio-campista Emerson, 19 anos, cedido ao Coritiba por dois anos. Meia que também atua como volante, o jogador teve poucas oportunidades no Olímpico. Disputou apenas três partidas no Gauchão.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Mithyuê (Marítimo, de Portugal), Dener (Veranópolis) e Pessalli (Barueri) tiveram o mesmo caminho: ano de chances escassas, especialmente no Estadual, liberação por Caio Júnior e acerto com novas equipes. Desde a chegada de Celso Roth, aliás, passaram a disputar a Copa Laci Ughini, torneio que movimenta os times gaúchos no segundo semestre, com a categoria júnior.

Há ainda outros seis garotos que não interessam: o goleiro Matheus, os laterais Sergio e Spessatto, o volante Mateus Magro e os atacantes Wesley e Everaldo. O Grêmio tenta encontrar clube para este grupo. Se não conseguir, terão de se apresentar dia 9 de janeiro e treinarão em separado.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.