Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Promessas da base fracassam e são emprestadas pelo Grêmio

Mithyuê, Dener, Pessalli e Emerson abrem lista de liberações que ainda têm seis garotos

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Gazeta Press
Dener foi repassado ao Veranópolis para ganhar experiência
Eles começaram 2011 como promessas, povoaram o imaginário do torcedor e... fracassaram. Nenhum dos 10 jogadores das categorias de base que subiu ao profissional em 2011 irá permanecer no Grêmio . Serão emprestados a outros clubes para ganhar experiência.

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

O último adefinir o destino em 2012 foi o meio-campista Emerson, 19 anos, cedido ao Coritiba por dois anos. Meia que também atua como volante, o jogador teve poucas oportunidades no Olímpico. Disputou apenas três partidas no Gauchão.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Mithyuê (Marítimo, de Portugal), Dener (Veranópolis) e Pessalli (Barueri) tiveram o mesmo caminho: ano de chances escassas, especialmente no Estadual, liberação por Caio Júnior e acerto com novas equipes. Desde a chegada de Celso Roth, aliás, passaram a disputar a Copa Laci Ughini, torneio que movimenta os times gaúchos no segundo semestre, com a categoria júnior.

Há ainda outros seis garotos que não interessam: o goleiro Matheus, os laterais Sergio e Spessatto, o volante Mateus Magro e os atacantes Wesley e Everaldo. O Grêmio tenta encontrar clube para este grupo. Se não conseguir, terão de se apresentar dia 9 de janeiro e treinarão em separado.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmiobaseemprestadosgarotosbase

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG