Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Promessas da base do Grêmio devem ter chance com Caio Júnior

Meia Guilherme Biteco fará parte da pré-temporada. Veja quem são os outros jovens destaques

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Divulgação
Guilherme Biteco tem 17 anos
Investir nas categorias de base pode ser uma boa saída para o Grêmio. Não para montar o time titular, mas para dar opções ao técnico Caio Júnior.

O clube está entre os mais ativos até agora no mercado de transferências. Já contratou os atacantes Kléber e Marcelo Moreno, os meias Marco Antônio e Felipe Nunes e os zagueiros Sorondo, Pablo e Douglas Grolli. Porém, também vai apostar nos jovens.

Veja as transferências do mercado da bola

Caio Júnior deu a dica logo no início de dezembro, quando apresentado. Disse que gosta de trabalhar com jovens. O Grêmio tomou a primeira medida: decidiu promover o meia Guilherme Biteco, 17 anos, para o grupo profissional. O iG aponta outros destaques das categorias de base do Olímpico e que podem aparecer no time principal em 2012. Veja:

Guilherme Biteco, 17 anos – meia-atacante: Será a maior atração da pré-temporada do Grêmio. Teve as férias antecipadas e foi comunicado para que se apresente dia 4 de janeiro, junto com o grupo principal. Canhoto, o jogador teve rápida passagem pelos times de base do Inter.

Spessatto, 21 anos – lateral-direito: Está há 10 anos no Grêmio. Já foi capitão dos times de base. A força e a qualidade no passe são suas principais características. Gosta de cobrar laterais com força, jogando a bola dentro da área.

Yuri Mamute, 16 anos – atacante: Fez a estreia pelo time principal em 2011. Ganhou uma chance de Celso Roth na partida contra o Coritiba, pelo Brasileirão. Porém, o treinador diagnosticou que o jovem ainda não estava pronto. O apelido “Mamute” veio pela força física do jogador. Tem o arremate potente como grande característica.

Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio
Yuri Mamute(D) já treinou com o grupo principal

Hector Werlang
Pessalli se destaca pela habilidade
Leandro, 18 anos – atacante: O garoto viveu uma sequência como titular, mas acabou o ano em baixa, fora do time. Pelo futebol veloz e o cabelo moicano, foi chamado de “Neymarzinho” logo quando surgiu. É uma das grandes apostas do clube. Teve o contrato renovado por cinco anos.

Gerson, 19 anos – zagueiro: Tem pouca altura (1m79), mas compensa na técnica, tanto que chega a ser escalado de volante. Foi capitão da seleção brasileira nas categorias sub-15 e sub-17. Já foi sondado por clubes europeus, o que fez o Grêmio renovar o contrato até 2014.

Tenha informações do Grêmio no Twitter

Pessalli, 21 anos – meia-atacante: Era considerado promessa já para 2011, mas teve raras chances. Meia, de estilo cadenciado, que gosta de fazer o time jogar. Destro, prefere jogar pelo lado esquerdo, propiciando melhor ângulo para os chutes de longa distância.

Everaldo, 20 anos – atacante: Camisa nove do time júnior, jogador de força, típico centroavante. Está aprimorando fundamentos para poder subir para o grupo principal.   

 Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e comente sobre o seu time:

Leia tudo sobre: GrêmioGuilherme BitecoCaio JúniorPessalliEveraldoYuri MamuteLeandroSpessatto

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG