Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Projeto do Inter B volta a fracassar

Clube teve a mesma ideia em 2007 e acabou eliminado do Gauchão. Plano será mantido, mas com alterações

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Lucas Uebel/VIPCOMM
Técnico Enderson Moreira está ameaçado no cargo
Não foi a primeira vez que a experiência do time B deu errado no Inter. Em 2007 teve a mesma estratégia e viu resultados semelhantes. O clube havia sido campeão Mundial em dezembro de 2006 e teve de usar o time B no início do estadual.

Naquela ocasião foram 5 jogos nas primeiras rodadas, com apenas uma vitória, um empate e três derrotas. O time principal, treinado por Abel Braga, assumiu no meio da competição, fez uma campanha razoável, mas não o suficiente para chegar na fase seguinte. O Inter acabou eliminado na primeira fase do Gauchão, terminando o estadual na sétima colocação. Para completar o mau semestre o torcedor viu ainda a eliminação na fase de grupos da Libertadores.

nullEm 2011 o time B não teve números tão negativos. Foram 3 vitórias, um empate e duas derrotas. Mas o empate contra o Cruzeiro neste sábado acabou eliminando o Inter nos pênaltis.

“O time B tem formado jogadores. De lá saiu o Leandro Damião. Temos ainda Ricardo Goulart, Rodrigo Moledo, Romário... Que são jogadores interessantes. Ele serve para dar oportunidade. É um laboratório para que os jogadores fiquem prontos para atingir o grupo principal”, avaliou o presidente Giovanni Luigi.

Mesmo com o insucesso a tendência é manter a ideia, mas com alterações. A principal deve ser a saída do técnico Enderson Moreira. Alguns jogadores serão emprestados e outros até mesmo liberados.

“Evidente que teremos mudanças. Tivemos deficiências claras. Vou pensar e vou agir”, avisou o vice de futebol Roberto Siegmann.

O time principal recebe o Jaguares do México nesta quarta-feira às 21 horas e 50 minutos. A partida é válida pela segunda rodada da Libertadores. Depois disso, o próximo jogo do Inter será dia 9 de março, contra o Ypiranga, na abertura do segundo turno estadual.
 

Leia tudo sobre: InternacionalCampeonato Gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG