Na próxima semana, delegação completa viajaria de Santiago, no Chile, diretamente para Porto Alegre

A programação do Flamengo na próxima semana pode sofrer alterações por causa da goleada de 4 a 0 aplicada pela Universidad de Chile, quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Inicialmente, o time viajaria segunda-feira para Santiago, onde jogaria no dia 26. Em seguida, embarcaria depois do jogo para Porto Alegre, onde enfrentará o Grêmio , dia 30, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja a tabela da Copa Sul-Americana

No entanto, com o próprio Vanderlei Luxemburgo considerando impossível a classificação, é provável que a comissão técnica refaça a programação. Com isso, alguns jogadores sequer viajariam para Santiago e encontrariam o restante do grupo em Porto Alegre. A tendência é que um time quase inteiro de reservas atue no jogo de volta contra a Universidad de Chile.

Luxemburgo reclamou do desempenho dos jogadores no jogo de ida e convocou os torcedores a comparecerem domingo, no Engenhão, para assistir ao confronto com o Santos , pelo Campeonato Brasileiro, e cobrar o grupo. O técnico lamentou o fato de o time ter abdicado de uma competição, que poderia levar o clube à Copa Libertadores do ano que vem.

“Em momento algum iria tirar uma competição do meu planejamento. Faço um revezamento de forças entre os jogadores. Ganhei uma tríplice coroa (com o Cruzeiro, em 2003, quando venceu o Mineiro, o Brasileiro e a Copa do Brasil) e o time não ficou cansado. Já disputei várias competições simultâneas um monte de vezes. Você tem que se sentir importante em cada uma delas”, disse Luxemburgo.

O Flamengo precisa vencer a Universidad de Chile por cinco gols de diferença para se classificar. Se repetir o 4 a 0 a seu favor, leva a decisão para as cobranças de pênaltis. No Brasileiro, o time está em quarto lugar, com 51 pontos, três a menos do que o Corinthians , líder da competição.

Entre na Torcida Virtual do Flamengo e comente sobre o jogo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.