Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com nova lesão, Sorondo pode ter contrato rescindido pelo Grêmio

Zagueiro torceu joelho direito, deixou pré-temporada e aguarda exames para ter futuro definido

Hector Werlang, enviado iG a Porto Alegre |

O temor se confirmou. Ao torcer o joelho direito, Sorondo foi afastado temporariamente da pré-temporada do Grêmio . O zagueiro voltou para Porto Alegre, no começo da tarde deste domingo, para realizar exames e determinar a gravidade do machucado. Pode ter o contrato rescindido.

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

A provável nova lesão aconteceu no treinamento da manhã, no terceiro dia de preparação, em Bento Gonçalves, quando o uruguaio também sentiu um mal-estar . De acordo com o médico Paulo Rabaldo, a situção é preocupante, afinal, o joelho é o mesmo operado em março de 2011 – o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior no dia 17, época em que defendia o Internacional.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

"Precisamos saber se houve algum dano no local. Estamos muito preocupados. Queremos saber se a parada será grande. Ele estava totalmente recuperado, sem resquício de lesão", disse Rabaldo.

Embora o diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe não confirme, o contrato do jogador tem uma cláusula que prevê rescisão em caso de problemas físicos. A direção irá guardar o resultado da nova avaliação médica para se pronunciar.

"Foi uma situação muito triste. Ver um homem de 32 anos chorar como uma criança como eu vi hoje, é complicado. É uma coisa que abalou o grupo", contou Pelaipe.

Nos quase cinco anos de Inter, Sorondo conviveu com diversos problemas médicos. Operou os dois joelhos e a clavícula direita. Ao final da temporada passada, não teve o contrato renovado e acertou-se com o Grêmio. Demonstrou otimismo na sua apresentação ao negar ter problemas crônicos.

Sentiu dores, porém, três treinos depois.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmiosorondojoelhopré-temporada

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG