Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Problema cardíaco faz jogador do Real encerrar carreira

Um problema no meu coração me obriga a me aposentar, mas meu coração segue batendo pelo Real Madrid, disse Ruben de la Red, emocionado

Agência Estado |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861893684&_c_=MiGComponente_C

O meio-campista espanhol Ruben de la Red, que tem 25 anos e defendia o Real Madrid, anunciou nesta quinta-feira o fim de sua carreira. Com problemas cardíacos, ele vinha lutando desde 2008 para voltar a jogar, mas seguiu os conselhos dos médicos e resolveu se aposentar definitivamente.

Integrante da seleção espanhola que foi campeã da Eurocopa em junho de 2008, De la Red descobriu seu problema quatro meses depois do título, quando desmaiou em campo durante um jogo do Real Madrid contra o Real Unión, pela Copa do Rei. Desde então, está afastado do futebol.

EFE
Ruben de la Red foi às lágrimas ao anunciar a aposentadoria do futebol aos 25 anos

Nesse longo período de tratamento, De la Red manteve as esperanças de continuar a carreira de jogador. Mas, diante das orientações médicas, desistiu oficialmente nesta quinta-feira, quando anunciou a aposentadoria precoce durante uma entrevista coletiva, em que não segurou as lágrimas.

"Anuncio hoje a minha retirada dos gramados. Um problema no meu coração me obriga a me aposentar, mas meu coração segue batendo pelo Real Madrid", disse De la Red, que deve assumir alguma função dentro do clube, provavelmente como técnico das categorias de base.

O futebol espanhol tem sofrido bastante nos últimos anos com problemas cardíacos de jogadores. Antonio Puerta, do Sevilla, e Dani Jarque, do Espanyol, morreram durante jogos, enquanto Miguel García, do Salamanca, chegou a desmaiar em campo na semana passada, mas foi salvo.

Leia tudo sobre: espanhaespanhol 2010futebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG