Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Príncipe William reforça candidatura inglesa pela Copa-2018

Membro da realeza tentará dar mais peso às pretensões britânicas ao lado de personalidades como David Beckham

Gazeta Esportiva |

Na tentativa de se garantir como sede da Copa do Mundo de 2018, a Inglaterra vai enobrecer sua campanha. A Casa Real Britânica confirmou, nesta quarta-feira, que o príncipe William participará da defesa final em Zurique, na Suíça, em 2 de dezembro, quando os ingleses tentarão a cartada final para receber o megaevento.

Filho mais velho de Carlos, príncipe de Gales, e da falecida Lady Diana, William tentará dar mais peso às pretensões britânicas ao lado de personalidades como David Beckham, meia do Los Angeles Galaxy (Estados Unidos) e Gary Lineker, ex-jogador do Barcelona (Espanha) e Tottenham (Inglaterra), atualmente jornalista esportivo.

O arrebatamento do príncipe William para a campanha acontece após apelo do ex-atleta Sebastian Coe, integrante da cúpula diretora da candidatura, tentando aumentar o apoio público. O maior temor é sofrer represália da Fifa depois que o jornal inglês "Sunday Times" revelou esquema de corrupção na entidade, envolvendo membros do Comitê Executivo.

Além da Inglaterra, também concorrem a sede da Copa do Mundo de 2018 a Rússia e outras duas candidaturas conjuntas: Espanha/Portugal e Bélgica/Holanda. O anúncio será feito em 2 de dezembro, quando a Fifa também confirmara a sede do Mundial seguinte, em 2022.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG