Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Príncipe de Mônaco visita São Paulo durante treino fechado

Albert II conheceu as instalações do CT da Barra Funda e desejou sorte ao time na partida contra o Avaí

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Divulgação
O prícipe Albert arrisca embaixadinhas em um dos gramados do CT são-paulino
Fechado para a imprensa, o último treino do São Paulo antes do confronto com o Avaí pelas quartas de final da Copa do Brasil teve um espectador ilustre na tarde desta terça-feira, no CT da Barra Funda. O príncipe Albert II, de Mônaco, acompanhou a atividade, lamentou a eliminação do time diante do Santos pelo Campeonato Paulista e desejou sorte no jogo desta quarta.

A visita ao clube foi solicitada pelo próprio príncipe por meio do Ministério das Relações Exteriores. Ele foi acompanhado pelo diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, que apresentou à comitiva de Mônaco todas as instalações do Centro de Treinamento. Depois, os convidados assistiram ao coletivo comandado pelo técnico Paulo César Carpegiani.

“Aqui nem parece que vocês está em uma metrópole como São Paulo. Tudo arborizado, muito bem cuidado. Um ambiente perfeito para os jogadores trabalharem”, disse Albert II em entrevista ao site oficial do clube.

O dirigente chegou a brincar com o fato de a visita ter acontecido em uma atividade fechada para a imprensa. “O príncipe viu o time que treinou, vocês podem descobrir com ele”, disse. O encontro durou mais de duas horas e terminou com conversas do visitante ilustre com alguns dos principais jogadores do elenco são-paulino.

Albert II conversou com o goleiro e capitão Rogério Ceni, com o atacante Luis Fabiano, que pode reestrear pelo São Paulo nesta quarta-feira e com a principal revelação do clube, o meia Lucas. Já com o atacante reserva Fernandão, ele chegou a conversar por algum tempo em francês, uma vez que o atacante aprendeu o idioma quando jogou na Europa.

A comitiva do príncipe está no Brasil por conta de uma exposição que será realizada na próxima quinta-feira na FAAP: “Os anos Grace Kelly, princesa de Mônaco”, sobre a vida da mãe do príncipe e ícone da moda e do cinema em sua época.

O encontro também pode gerar uma possível parceria entre o São Paulo e o Monaco. A expectativa é de que o presidente do clube francês visite o time brasileiro em breve para negociar essa parceria. “Nós emprestaríamos alguns jogadores e eles nos mandariam membros da comissão técnica e jogadores para períodos de experiência”, disse João Paulo.

Divulgação
Rogério Ceni cumprimenta o príncipe Albert, que desejou sorte ao São Paulo

 
Divulgação
O monarca do principado de Mônaco e Fernandão se cumprimentam no CT

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG