Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Príncipe Charles condecora árbitro com Ordem britânica

Apesar de frequentemente criticado, Howard Webb tem sido escolhido para apitar vários jogos decisivos

EFE |

O árbitro Howard Webb, que apitou a final da última Copa do Mundo, entre Espanha e Holanda, foi condecorado nesta quarta-feira pelo príncipe Charles, herdeiro do trono no Reino Unido, com o título de MBE (Membro do Império Britânico), honra que dedicou a todos os que trabalharam com ele. No Palácio de Buckingham, em Londres, Webb afirmou que nunca tinha imaginado que receberia a condecoração e fez referência à pressão enfrentada por ele e por seus companheiros de profissão.

"Frequentemente, fazemos um trabalho pouco reconhecido, semana após semana. No final, desenvolvemos uma grossa camada e temos que ter muita confiança em nós mesmos", afirmou o árbitro de 39 anos. Webb mostrou 14 cartões amarelos e um vermelho na decisão da Copa da África do Sul, que deu à Espanha seu primeiro título mundial.

"Eu estava lá para fazer um trabalho e fazê-lo da melhor maneira possível. Esperava que o futebol fosse o vencedor e que todos se lembrassem da partida pelas coisas boas, e não por todos os cartões que tive que mostrar", declarou. O príncipe também fez comentários sobre a final do dia 11 de julho de 2010 e considerou que o condecorado fez o melhor que poderia: "Não foi uma partida fácil".

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG