Meia não foi titular, esteve em campo por 28 minutos, mas ajudou a equipe na vitória sobre o Bahia

A torcida do Corinthians viu pela primeira vez o meia Alex em campo, com a camisa do time, na noite desta quarta-feira. O jogador entrou aos 20 minutos do segundo tempo, no lugar de Danilo, e ajudou a equipe na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no Estádio de Pituaçu.

Contratado junto ao Spartak de Moscou por seis milhões de euros (aproximadamente R$ 14 milhões), Alex poderia ter feito sua estreia no domingo passado, no clássico contra o São Paulo, entretanto não foi regularizado a tempo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Siga a página do iG Corinthians no Twitter e acompanhe as notícias do time em tempo real

Depois da partida em Salvador, até pelo pouco tempo em que o reforço atuou (28 minutos), Tite não se estendeu ao analisar sua estreia. "Ele (Alex) vai adquirindo ritmo, assim como o Emerson (que também entrou na etapa final desta quarta-feira), e vai melhorando", disse o treinador.

Até o próximo compromisso - na quarta-feira que vem, contra o Vasco, no Pacaembu -, Alex terá mais uma semana livre para trabalhar. O grupo corintiano apenas se recupera fisicamente nesta quinta-feira, ainda na capital baiana, e retorna a São Paulo no período da tarde.

"É normal. O tempo de jogo vai aumentando e a produtividade vai subindo também. Não consegui ir dar forma que idela, mas vencemos pela eficiência e futebol é isso. Mesmo não controlando o jogo você pode vencer e isso vai acontecer em outras partidas. Hoje eu entrei, o Emerson, o Moradei, e jogamos num campo pesado, mais atrás e não deu pra fazer melhor nossa parte lá na frente. Mesmo assim a gente venceu", disse Alex depois do jogo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.