Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Primeiro-ministro convida Alex a se tornar cidadão turco

Time do meia ocupa o segundo posto do Campeonato Turco com 67 pontos. O líder é o Trabzonspor, dono de 69 pontos na tabela

Gazeta |

Nesta terça-feira, o meia Alex, do Fenerbahce, se reuniu com o primeiro-ministro da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, na sede do governo turco, em Encara. O convite foi feito pelo político, para oferecer a cidadania turca ao jogador brasileiro. Após aceitar a oferta, Alex ainda entregou uma camisa 10 da equipe de Istambul para Erdogan.

"Primeiro quero dizer que me deixou muito satisfeito. Não é uma situação que acontece todo dia, o chefe do Estado que é muito ocupado e cheio de coisas para fazer, receber um jogador de futebol", disse Alex.

De acordo com o jogador, o convite surgiu quando Erdogan, em uma entrevista à televisão russa, citou o futebol e enalteceu o desempenho do meia ao longo da temporada atual.

"Ele rasgou elogios como eu jogo futebol, principalmente como eu me comporto com minha família na Turquia. Ainda disse que se um dia tivesse a oportunidade, queria trocar uma ideia comigo e agradecer por este período que estou aqui e por ter me comportado de uma maneira que os turcos têm gostado muito", continuou o brasileiro.

No encontro, Alex recebeu a proposta de se tornar um cidadão turco, aceitou prontamente. "Ele fez a oferta para que eu, minha mulher e meus filhos aceitassem a cidadania turca, e eu aceitei. É uma maneira de agradecer não só ao primeiro-ministro, mas ao povo turco pela recepção que eu tive há sete anos e o carinho que só aumenta todo dia", encerrou.

Com seu contrato renovado com o Fenerbahce, por mais dois anos, Alex segue se preparando para enfrentar o Bucaspor, neste próximo final de semana. O jogo será válido pelo Campeonato Turco, onde o time do meia ocupa o segundo posto com 67 pontos. O líder é o Trabzonspor, dono de 69 pontos na tabela.

Leia tudo sobre: alexFenerbahcefutebol mundialturquia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG