Nas três últimas decisões do Mineiro entre Atlético-MG x Cruzeiro aconteceram goleadas no primeiro duelo

O Goleiro Fábio ainda buscava uma bola no gol quando sofreu o quarto tento da vitória de 4 x 0 do Atlético-MG em 2007
Reprodução / Blog Gols do Galo
O Goleiro Fábio ainda buscava uma bola no gol quando sofreu o quarto tento da vitória de 4 x 0 do Atlético-MG em 2007
Se depender do retrospecto recente dos embates entre Atlético-MG x Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro, a chance de um time praticamente colocar as mãos na taça é boa já nesse domingo. Isso porque nas três últimas finais de Estadual entre os rivais, o primeiro jogo foi suficiente para deixar o título bem encaminhado.

A final de 2007 é inesquecível para os atleticanos. O time alvinegro aplicou um sonoro 4 x 0 sobre o Cruzeiro, em uma partida que ficou marcada pelo gol do atacante Vanderlei quando o goleiro Fábio ainda estava de costas. No segundo jogo da decisão, o Cruzeiro até que se esforçou para reverter a vantagem e venceu por 2 x 0, mas o resultado do primeiro embate deu o título ao Atlético-MG.

Em 2008 e 2009, histórias semelhantes e favoráveis ao lado azul. No primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro aplicou goleadas de 5 x 0 sobre o rival nos dois anos e praticamente jogou o segundo duelo para cumprir tabela, conquistando o título nas duas oportunidades.

Estreante em decisão do Mineiro, o técnico do Cruzeiro, Cuca , conhece o passado recente do clássico, mas acredita que tudo pode acontecer. “Não dá para dizer (se o primeiro jogo será uma goleada para um dos times novamente). Cada jogo é uma história. Pode ser que defina, pode ser que encaminhe a situação. Mas pode ser que passe para o segundo jogo também. Temos que estar prontos e preparados para tudo. Pedir a Deus que se tiver um encaminhamento grande que seja para o nosso lado”, disse o treinador cruzeirense.

Chuva de gols

Se vai ter goleada ou não a favor de um dos times, somente o embate de domingo para dizer. Mas os dois últimos clássicos foram recheados de gols. No segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2010 e na fase de classificação do Mineiro deste ano, dois 4 x 3 para o Atlético-MG. O meia Montillo pediu atenção com os atacantes atleticanos para evitar nova derrota.

"Geralmente clássicos são mais fechados, mas com eles (Atlético-MG) têm muitos gols. Temos que estar atentos aos jogadores que estão fazendo a diferença no time deles e exibir aquele mesmo futebol de antes da eliminação na Libertadores", receitou o camisa 10 do Cruzeiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.