Dos oito reforços contratados, apenas Léo Gago e Kleber começam como titulares

Caio Júnior reuniu titulares para conversa antes de treino
Hector Werlang
Caio Júnior reuniu titulares para conversa antes de treino
Foi em um mini coletivo que durou 30 minutos que o técnico Caio Júnior revelou suas primeiras ideias de time do Grêmio para 2012. No quarto dia de pré-temporada em Bento Gonçalves, o treinador escalou três volantes, deu chance a Miralles e mudou quatro peças na comparação com a equipe do ano passado.

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

A formação tática também é nova. Agora, no 4-4-2, o meio-campo está em forma de losango. Apenas dois dos oito reforços contratados aturaram: Léo Gago e Kleber. Os demais ficaram na formação reserva à exceção de Marcelo Moreno, que, após se apresentar na noite de domingo, começou a recuperar a forma física.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Com ainda Vilson na vaga do lesionado e talvez demissionário Sorondo, os titulares tiveram desempenho irregular. Houve excesso de passes errados e dificuldade de criação de jogadas, afinal, Douglas ficou isolado. Os atacantes Kleber e Miralles mal tocaram na bola. Resultado: os reservas venceram por 2 a 0, gols de Felipe Nunes e Junior Viçosa.

A escalação testada: Victor, Mário, Vilson, Saimon e Julio Cesar; Fernando, Rochemback, Léo Gago e Douglas; Kleber e Miralles. Os reservas tiveram: Marcelo Grohe; Gabriel, Pablo, Douglas Grolli e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Marco Antonio, Marquinhos e Felipe Nunes; Leandro e Junior Viçosa.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.