Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Primeira zebra da Copa do Brasil entra no caminho do Atlético-MG

Depois de eliminar o Santa Cruz-PE, Penarol-AM confronta pela primeira vez um grande clube brasileiro

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

classificado à segunda fase da Copa do Brasil , o Atlético-MG sabe que quem é seu adversário na próxima eliminatória do torneio nacional. Trata-se do Penarol de Itacoatiara, no Amazonas. Pouco conhecido dos torcedores do sudeste, o clube inspirado no tradicional Peñarol do Uruguai é o atual bicampeão amazonense.

Veja também: Confira todos os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil

Ao ser questionado sobre o adversário da segunda fase, o técnico Cuca admitiu não conhecer o time que vai enfrentar. No entanto a primeira zebra da Copa do Brasil de 2012 não vai ser totalmente desconhecida para o time alvinegro, já que um membro da comissão técnica do Atlético-MG esteve no Arrudão e acompanhou a vitória do Penarol sobre o Santa Cruz.

Leia também: Atlético-MG faz o suficiente para bater o Cene e evitar a volta

“Não conheço, mas tínhamos pessoas observando. Copa do Brasil é assim, causa surpresas, o Santa Cruz tinha ganho o primeiro jogo lá e agora perdeu em casa. Para nós é bom para servir de exemplo. Viemos buscar um objetivo, e jogamos bem, com exceção dos gols perdidos , saímos classificados”.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

Mas afinal de contas, quem é o Penarol? A pronuncia é assim como se escreve, apesar da inspiração do tradicional uruguaio. As cores, no entanto, não são o amarelo e preto, mas sim o azul e branco, por conta do Nacional, clube da capital Manaus e que foi eliminado pelo Atlético-MG na Copa do Brasil de 2008. O confronto, aliás, foi o único do time alvinegro contra equipes amazonenses na competição.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Diuvlgação
No primeiro turno do Campeonato Amazonense o Penarol caiu na semifinal, para o Princesa do Solimões
Apesar de fundado em 1947, o Penarol se tornou um clube profissional apenas em 1980, sendo o primeiro do interior a disputar o campeonato estadual do Amazonas. A participação durou até 1993, quando foram encerras as atividades profissionais. O retorno foi apenas em 2007. No ano seguinte o Penarol conseguiu o acesso à primeira divisão local.

O primeiro título foi conquistado em 2010, dando possibilidade à equipe do interior do Amazonas de disputar a Copa do Brasil em 2011. Mas a participação foi curta, pois o Penarol caiu na primeira fase para o Paysandu, com derrota por 3 a 2, em casa, e empate em 2 a 2, em Belém. O clube também se classificou para Série C de 2011 e mais uma vez caiu diante de um paraense. Depois de passar pela fase de grupos, o Penarol foi eliminado pelo Independente nas oitavas-de-final, com um empate e uma derrota. Portanto, bater o Santa Cruz no Arrudão é o maior feito em competições nacionais do clube fundado há 65 anos.

Apesar de ser de uma cidade que fica 176 quilômetros distante de Manaus, é na capital amazonense que o Penarol manda seus jogos pela Copa do Brasil. Vai ser no acanhado estádio do Sesi que ele vai receber o Atlético-MG, a data vai ser confirmada pela CBF, mas pelo calendário da entidade o jogo de ida vai ser em abril, no dia 4 ou 11. Até lá o Atlético-MG vai ter tempo suficiente para conhecer bem o adversário e impedir que a primeira zebra da Copa do Brasil em 2012 fique ainda maior.

Leia tudo sobre: Atlético-MGCopa do Brasil 2012Penarol-AM

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG