Principal preocupação dos organizadores do campeonato nacional é com as partidas marcadas para Londres

selo

Getty Images
Distúrbios em Londres já adiaram amistoso da seleção inglesa contra a Holanda
Os episódios de violência em Londres e em outras cidades podem afetar a disputa da primeira rodada do Campeonato Inglês. Nesta quarta-feira, a Premier League e a Football League, responsáveis pela organização da primeira e segunda divisão, respectivamente, do futebol do país, anunciaram a possibilidade de adiar os jogos do fim de semana por conta da tensão e do clima de insegurança. A principal preocupação é com as partidas marcadas para Londres.

"A Premier League e a Football League estão tristes com os incidentes recentes de agitação civil e do efeito que têm sobre as comunidades locais. Estamos em conversações com os nossos clubes com sede em Londres, a Polícia Metropolitana e as autoridades sobre a realização de jogos no próximo final de semana na capital", disse a Liga Inglesa em nota oficial.

De acordo com a liga, um anuncio oficial será feito na quinta-feira. "A Polícia Metropolitana nos explicou a natureza dinâmica da situação atual e com isso em mente todas as partes analisarão a situação nesta quinta-feira e farão uma nova declaração pública", afirmou.

A Premier League espera que os jogos programados possam ser disputados neste fim de semana. "Com as informações atualmente disponíveis para nós não há nenhuma razão para pensar que qualquer partida fora de Londres será afetada. Estamos conscientes da necessidade de manter os torcedores o mais informados possível de qualquer evolução através do clube, liga e meios de comunicação", comentou.

A onda de violência que tomou conta de Londres nos últimos dias causou o cancelamento do amistoso entre Inglaterra e Holanda , que seria disputado nesta quarta-feira, no estádio de Wembley. Os protestos em Londres começaram depois da morte de Mark Duggan. Ele foi morto por policiais, na quinta-feira, no bairro de Tottenham, depois de ser abordado em um táxi por uma unidade da polícia que investiga crimes a mão armada naquele bairro. Por causa dos distúrbios em Londres, três jogos da Copa da Liga Inglesa que estavam marcados para terça-feira também foram cancelados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.