Novo uniforme do time catalão já está à venda com o logotipo da empresa 'Qatar Foundation'

Divugação
Uniforme do Barcelona com patrocinador será usado a partir da temporada 2011/2012
A próxima temporada europeia vai trazer uma novidade para a torcida do Barcelona. Acostumada com o uniforme do time sem a marca de um patrocinador estampada, ela vai ter que ver, a partir de agora, o logotipo da 'Qatar Foundation' na camisa que seus jogadores vão vestir. Uma foto desse novo uniforme foi divulgado pela Nike neste domingo.

O lançamento oficial da nova camisa do Barcelona só vai acontecer na próxima terça-feira. Mas o produto já está disponível no site da empresa de material esportivo para quem quiser comprá-la por 76 euros (175 reais aproximadamente).

Nos últimos anos, para acostumar a sua torcida, o Barça já vestia uma camisa com a marca da Unicef, entidade que na verdade recebe uma ajuda financeira do time. Agora será a primeira vez que uma empresa pagará para mostrar sua marca na camisa do atual tricampeão espanhol. O contrato da 'Qatar Foundation' com o clube foi acertado por 30 milhões de euros (70 milhões de reais aproximadamente).

Além dessa novidade, o uniforme também tem outros detalhes que chamam a atenção. As listras são mais finas e não são da mesma espessura ao longo da camisa. O logotipo da Unicef aparece atrás, na parte inferior, abaixo do número. E na parte interna, próxima da gola, segue a inscrição 'més que un club' (Mais do que um clube).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.