Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pretendido por São Caetano e Vitória, Petkovic deve se aposentar

Clubes desconversam sobre possível interesse em meio-campista sérvio, dispensado pelo Flamengo no início da temporada

Gazeta Esportiva |

Aos 37 anos e rejeitado pelo Flamengo, o meio-campista sérvio Dejan Petkovic ainda não tem seu futuro decidido. O atleta, ídolo da torcida flamenguista, tem poucas opções para sua carreira: ir para o São Caetano, Vitória, ou encerrá-la de maneira amarga.

Nesta temporada, o técnico do time carioca, Vanderlei Luxemburgo, decidiu não contar com o atleta para o restante do ano, fazendo com que Pet ficasse treinando separado do elenco até decidir seu futuro. Ele tem contrato com o Flamengo até o final de 2011 e planejava se aposentar jogando pelo time no qual se consagrou.

Entretanto, segundo fontes ligadas ao empresário do jogador, Josias Cardoso, o sérvio recebeu uma proposta do São Caetano para reforçar o time do interior paulista durante a temporada 2011. No clube, ele poderia receber até R$ 150 mil mensais, enquanto, no Flamengo, seu rendimento mensal (contando com parcelas de uma dívida trabalhista que o clube tem com o atleta) ultrapassa os R$ 200 mil.

Porém, o diretor de futebol da equipe paulista, Genivaldo Leal, afirmou desconhecer a proposta, mas confirmou que houve contato com o jogador. "Ele foi oferecido, mas não estamos negociando. Estamos em Minas fazendo pré-temporada. Vamos saber mais do assunto quando voltarmos, vou conversar com o presidente", explicou.

Apesar da possibilidade da ida ao clube do ABC, a intenção de Petkovic não é aceitar jogar em São Paulo, mas, sim, pendurar as chuteiras. Em contrapartida, seu empresário tenta convencê-lo a continuar sua carreira pelo menos até o fiml da temporada.

Enquanto não se decide, Pet continua treinando separado do elenco do Flamengo, no Rio de Janeiro. A intenção do clube era rescindir seu contrato, mas isto é improvável, já que ele não deve abrir mão de tudo que tem a receber dos cariocas.

Pelo lado do Vitória, o jornal Tribuna da Bahia noticiou o interesse no jogador. Entretanto, o diretor de futebol Beto Silveira não foi localizado e o assessor de imprensa do clube, Roque Mendes, não confirmou, mas também não negou o interesse.

No próximo dia 10 de setembro, Petkovic completa 38 anos e as chances de ele não estar mais jogando futebol - ou apenas treinando sozinho - são grandes.

Leia tudo sobre: petkovicflamengovitóriasão caetanoaposentadoria

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG