Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pretendido na Espanha, Saviola pode sair do Benfica e ir para Lazio

Atacante está no fim do seu contrato com o time português, que deve vendê-lo para evitar um prejuízo

Gazeta |

Após clubes espanhóis como Villarreal, Sevilla e Espanyol demonstrarem interesse na contratação do argentino Javier Saviola, agora foi a vez da Lazio manifestar o desejo de contar com o atacante para a próxima temporada. Os dirigentes italianos inclusive já teriam sondado os donos do passe do jogador para estudarem uma possível contratação.

Destaque do Benfica, de Portugal, o contrato de Saviola terminará no final do Campeonato Português deste ano, o que ocasionaria na saída do argentino a custo zero na metade de 2012. Entretanto, para conseguir lucrar em cima do atleta, os lisboetas aceitariam uma proposta com um valor inferior ao preço de mercado do centroavante na janela de transferências de janeiro.

Caso a Lazio realmente se interesse pelo futebol do atacante e faça uma proposta oficial, Saviola poderá formar dupla de ataque com o alemão Miroslav Klose ou com o francês Djibril Cissé, que já fazem parte do elenco italiano. Além dos experientes atletas, a equipe de Roma também conta com os brasileiros André Dias e Hernanes.

Já o argentino de 29 anos segue como um dos grandes nomes do Benfica nesta temporada, formando dupla de ataque com Óscar Cardozo. No Campeonato Português deste ano, os centroavantes são dois dos principais jogadores da equipe, que ocupa a vice-liderança da competição, com 24 pontos ganhos.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhaportugalitáliasevillabenficamercado

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG