Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pré-temporada do Fla ainda não acabou

Vanderlei Luxemburgo vai usar os primeiros jogos do Carioca para simular treinamentos em tempo integral

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

O técnico Vanderlei Luxemburgo promete inovar neste começo de temporada. Segundo ele, mesmo em dias de jogos, ele pode fazer treinamentos, o que não é comum. Na quarta-feira, antes de enfrentar o Volta Redonda, alguns jogadores que entraram no segundo tempo fizeram alguma atividade pela manhã. A promessa é de mais trabalhos deste tipo nas duas próximas semanas.

“Estamos caminhando. Vamos usar alguns jogos para simular um treinamento integral. Ainda estamos avançando na preparação e eu tenho experiência para fazer isso. O que aconteceu em campo contra o Volta Redonda já é alguma coisa do nosso trabalho. O jogador vai ficando familiarizado”, explicou.

Para suportar a maratona de quatro competições este ano (Carioca, Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana), Luxemburgo espera conseguir montar o elenco da forma como planejou. Melhor ainda, conseguindo tirar dos jogadores o rendimento que se espera deles.

“Esse elenco promete. Temos jogadores diferentes, craques consagrados, principalmente o Ronaldinho Gaúcho. Tem o Thiago Neves voltando para o Brasil, buscando mostrar que é um jogador de seleção brasileira. O Bottinelli, um argentino querendo mostrar que pode dar certo como os outros. A proposta está aí. São 16 ou 17 jogadores de um nível bom, que possa ter uma sequência”, comentou Luxemburgo.

O próximo jogo do Flamengo é contra o América, sábado, em Edson Passos. O time lidera o Grupo A da Taça Guanabara, com três pontos, levando vantagem no saldo de gols sobre o Resende.

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG