Tamanho do texto

Técnico do Atlético-MG é mantido no cargo pela diretoria e quer mostrar que decisão tomada foi a correta

Como ocorreu na temporada passada, quando o time era comandado por Vanderlei Luxemburgo, o Atlético-MG evita uma troca de treinador. Se Luxa ficou no cargo até a 24ª rodada e deixou o time na 18ª posição. Depois de oito jogos pelo Brasileirão de 2011, o Atlético-MG está mais uma vez na zona de rebaixamento e o treinador vai ser mantido.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time

Segundo o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, a troca nesse momento não seria oportuna. Portanto, a direção atleticana confia na reação do time dentro da competição. “Muitas vezes, o trabalho é ter tranquilidade e fazer com que o jogador recupere a confiança em jogar. Os últimos resultados foram decepcionantes, por isso, a torcida tem toda a razão de cobrar. O time foi muito mal. Com muita calma, com o próprio Dorival, sei que temos condições de melhorar”

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

A permanência de Dorival Júnior no Atlético-MG parece frustrar os planos do São Paulo , que procura um técnico depois da demissão de Paulo César Carpegiani . Mas segundo o comandante atleticano, ele não foi procurado por ninguém do clube paulista. “Não cheguei a ser procurado, eles sabem que eu sempre cumpro o meu contrato. Fico muito satisfeito pelo fato de o presidente e o Eduardo Maluf terem sido de uma correção muito grande, precisamos de pessoas assim no futebol”, comentou Dorival Júnior, que revelou se sentir mais pressionado a partir do momento em a confiança da diretoria em seu trabalho é mantida.

“É bom que tenha acontecido, fico satisfeito que eles confiem no meu trabalho e me sinto na obrigação de dar a volta por cima. Sempre se sai deste momento com alguma coisa boa, positiva, para que fortaleça o nosso trabalho”

Dorival Júnior chegou ao Atlético-MG em agosto do ano passado, quando o time lutava contra o rebaixamento. Na primeira parte do trabalho ele conseguiu evitar a queda e ainda se classificou para a Sul-Americana. Nesta temporada o treinador tem sido bastante cobrado pelos torcedores, que além do momento ruim dentro do Brasileiro, não que esquecem a eliminação na Copa do Brasil e a derrota na final do Mineiro.