Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pressionados, Atlético-MG e Flamengo se enfrentam em Sete Lagoas

Enquanto o time da casa luta contra a queda, a equipe alvinegra tenta não se afastar da luta pelo título

Victor Martins e Thales Soares, iG Esporte |

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Depois de dois jogos fora do time, André está recuperado e vai jogar contra o Flamengo
A diferença entre o Atlético-MG e o Flamengo neste Campeonato Brasileiro são 12 pontos, ou 11 colocações . No entanto as das equipes se enfrentam em busca de um mesmo objetivo nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena do Jacaré, pela 25ª rodada da competição. O time mineiro luta contra o rebaixamento, mas entra em campo pressionado por voltar a figurar entre os quatro últimos colocados, enquanto a pressão sobre os cariocas é pelo jejum de nove partidas.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Para evitar que o Flamengo se recupere nesta diante do Atlético-MG, assim como foi no primeiro turno , o zagueiro Werley usa o próprio time alvinegro como exemplo. Apesar de ter perdido na rodada anterior, o Atlético-MG venceu três das últimas cinco partidas, mas já passou por períodos tão turbulentos pelos quais passa o Flamengo.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

“Nós também tivemos uma sequência só de derrotas e isso gera desconfiança da torcida e da imprensa. Então sabemos como é, mas entre jogadores não tem isso e vão querer dar a volta por cima. Ano passado estávamos na mesma situação e fizemos um grande jogo contra o Flamengo. Então é cada jogador fazer o que Cuca pedir, para não sermos surpreendidos em casa”, disse o zagueiro Werley, que deve substituir Réver no confronto desta quarta-feira.

AE
No primeiro turno, Ronaldinho Gaúcho fez um gol e foi grande nome no jogo contra o Atlético-MG
Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Quem também deve ser titular diante do Flamengo é o atacante André . Recuperado de uma torção no tornozelo que o tirou das duas últimas partidas do Atlético-MG, o jogador quer acabar com um jejum de quatro partidas sem gols e tirar o time alvinegro das últimas colocações.

Veja como foi o duelo entre Atlético-MG e Flamengo no primeiro turno

“Trabalhar na zona de rebaixamento é horrível, a gente não gosta. Temos de manter uma regularidade, não adiantar ganhar aqui e perder fora, ficar nesse entre e sai da zona, logo agora na fase final do campeonato. É ganhar, sair da zona e não voltar mais. Faltam poucos jogos, então é ganhar e manter o time fora da zona do rebaixamento”.

Se no Atlético-MG a pressão é pela péssima campanha, o Flamengo entra em campo pressionado pelos nove jogos sem vencer no Brasileirão . Além disso, alguns dos principais jogadores do time estão em má fase. O grupo sabe da importância de conquistar uma vitória sobre o Atlético-MG, já que a distância para o Vasco , líder da competição, já é de oito pontos.

"Se a gente não conseguir a vitória, o Vasco pode abrir 11 pontos. Vão faltar apenas 13 rodadas. Será uma vantagem muito grande com poucos jogos pela frente. O Flamengo não pode escolher a partida, tem que vencer a que tem pela frente", disse o goleiro Felipe . "Na fase em que o time está, já começa perdendo. Não pode é abater".

Além da preocupação com o jogo, o Flamengo também pensa na sequência do campeonato. O time vai entrar em campo nesta quarta-feira com nove titulares pendurados com dois cartões amarelos. Estão fora dessa lista apenas o lateral-esquerdo Júnior César e o atacante Deivid , ou Jael , caso aconteça essa mudança na escalação.

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-MG X FLAMENGO
Local:
Arena do Jacaré (MG)
Data: 21 de setembro de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (SP)
Auxiliares: Erich Bandeira (PE) e Vicente Romano Neto (SP)

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Serginho, Werley, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard e Daniel Carvalho; Guilherme e André.
Técnico: Cuca.

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Alex Silva, Welinton e Júnior César; Aírton, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Jael).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011Flamengo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG