Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pressionado, Vila Nova tenta voltar a vencer contra o Salgueiro

Time tenta afastar o fantasma do rebaixamento faturando os três pontos no jogo desta noite contra a equipe de Pernambuco

Gazeta |

Sem vencer há três jogos no Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova já começa a se preocupar com a possibilidade de entrar na zona de rebaixamento da competição. Após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio-SP, na última terça-feira, a atuação dos jogadores foi muito questionada tanto por diretores quanto pelo técnico Hélio dos Anjos. Para reverter a má imagem deixada, a equipe conta com o mando de campo para buscar os três pontos contra o Salgueiro nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Serra Dourada.

Com apenas um treino com a presença de todos os jogadores depois da derrota em Barueri, o técnico Hélio dos Anjos conversou por quase uma hora com o grupo antes do início do trabalho desta quinta-feira. Prometendo mudanças na equipe, o comandante preferiu esconder a escalação até momentos antes da partida. O que é certo é que é esperada uma postura diferente dos jogadores.

"Dentro de campo, temos que correr um pelo outro, dar a vida pelo outro, marcar junto e acho que isso vem faltando, falta uma identidade ao Vila. Nesta sexta-feira, nós vamos dar uma resposta para nosso torcedores, para a diretoria e para nós mesmos, vamos mudar essa história", afirmou o zagueiro Henrique.

Se a situação do Vila Nova é preocupante, a do Salgueiro é ainda mais complicada. Após um bom início em seu ano de estreia na Série B, o Carcará teve uma queda drástica de desempenho. Com apenas uma vitória nos últimos sete jogos, a equipe pernambucana está na zona de rebaixamento, com somente 13 pontos conquistados em 13 partidas.

Para mudar esta situação, o Salgueiro terá que superar uma série de desfalques em sua defesa. Sem poder contar com os lesionados Alexandre e Alex Xavier, a equipe também não terá Eridon, que levou o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 contra o ASA, na última terça-feira. Para suprir as ausências, o técnico Neco deve recuar o volante Pio para formar dupla de zaga com Henrique. Desta forma, Wendel ganharia a vaga deixada no meio de campo.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA x SALGUEIRO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 29 de julho de 2011, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho e Paulo Cesar Silva Faria (ambos do MT)

VILA NOVA: Michel Alves; Henrique, Augusto e Éder Lima; Paulo César, Jairo, Adílson, Luiz Fernando e Jorge Henrique; Roni e Wando.
Técnico: Hélio dos Anjos

SALGUEIRO: Marcelo; Rogério Serra, Henrique, Pio e Josa; Wendel, Renê, Diego Paulista e Clebson; Fabrício Ceará e Elvis.
Técnico: Neco

Leia tudo sobre: vila novasalgueirosérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG