Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pressionado pelo Vélez, líder Estudiantes visita Independiente

Equipe de La Plata soma dois pontos à mais que o Vélez Sarsfield na luta pelo título argentino. Veja jogos da rodada

EFE |

O líder Estudiantes visitará o Independiente na 16ª rodada do Torneio Apertura, pressionado pelo Vélez Sarsfield, segundo colocado, com dois pontos a menos. A vantagem do time de La Plata foi obtida no último fim de semana, quando venceu o Huracán por 2 a 0, e o Vélez, por sua vez, empatou em 0 a 0 com o Gimnasia La Plata, uma das equipes que lutam contra o rebaixamento.

A quatro rodadas do fim do campeonato, o capitão do Estudiantes, Juan Sebastián Verón, afirmou que "dois pontos de vantagem não significam nada". O líder do Apertura jogará em Avellaneda no domingo, enquanto o Vélez receberá na terça-feira o Tigre, 15º colocado na tabela.

O treinador do Vélez, Ricardo Gareca, disse que, para ambos os candidatos ao título, "o que vem pela frente é muito difícil, o que mostra que, no futebol argentino, tudo é muito complicado". "Tiraram-nos uma vantagem que não é definitiva. Por isso estamos em condições de lutar pelo título até o fim", completou.

O Estudiantes, equipe com a melhor média de pontos nos últimos três anos, e o Argentinos Juniors, campeão do Clausura disputado no primeiro semestre do ano, estão classificados à Taça Libertadores. Restam, portanto, apenas três vagas.

No Boca Juniors, apesar de o técnico interino Roberto Pompei ter vencido na última rodada, 2 a 1 sobre o Arsenal de Sarandí, o clube cogita a contratação de Maradona. O Boca está na 12ª colocação e enfrentará o Newell's Old Boys fora de casa no domingo.

Já o River Plate, que rejeitou uma proposta de R$ 28 milhões por Erik Lamela, promessa de 18 anos, está na oitava colocação e terá o Olimpo pela frente do domingo.

Programação da 16ª rodada do Campeonato Argentino:

Sexta-feira (26/11)

Gimnasia La Plata - Godoy Cruz
Arsenal - San Lorenzo

Sábado (27/11)

Quilmes - All Boys
Banfield - Racing

Domingo (28/11)

Independiente - Estudiantes
Newell's Old Boys - Boca Juniors
River Plate - Olimpo.

Segunda-feira (29/11)

Huracán - Lanús
Argentinos Juniors - Colón

Terça-feira (26/11)

Vélez Sarsfield - Tigre

Leia tudo sobre: argentinafutebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG