Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pressionado pelo Flu , Botafogo enfrenta o Resende no Engenhão

Fora da zona de classificação, equipe precisa vencer no primeiro encontro de Caio Jr. com a torcida

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Depois de estrear com vitória no comando do Botafogo, na vitória sobre o Paraná na última quarta-feira, o técnico Caio Júnior terá o primeiro contato com a torcida do Botafogo neste domingo, quando sua equipe recebe o Resende, às 18h30, no estádio Engenhão, pela sexta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

A situação do Botafogo não é totalmente tranquila no Campeonato Carioca. Com a vitória do Fluminense neste sábado, o Botafogo caiu para a terceira colocação do grupo B, com 10 pontos. O Fluminense tem 11 e o Olaria, que enfrenta o Americano também no domingo, lidera com 12. Para voltar à zona de classificação, o time de General Severiano precisa contar com o apoio da torcida em casa. Por isso, o técnico Caio Júnior pede tempo para os botafoguenses, que nos últimos tempos vaiaram o time e o ex-treinador do Botafogo, Joel Santana.

“Eu estou pronto para trabalhar com uma torcida exigente. Já tive experiências muito difíceis no Brasil, com Palmeiras e Flamengo que também tem torcidas que cobram bastante. Fui até o final nos dois projetos. Acho que o que o torcedor quer é ter satisfação em ver o Botafogo jogar. Gostaria que me dessem tempo para mostrar meu trabalho, vou fazer de tudo para agradá-los”, declarou o treinador do Botafogo.

AE
Caio Júnior orienta Loco Abreu, que será titular no ataque do Botafogo

E além de jogar em casa, o Botafogo tem outro motivo para entrar confiante em campo neste domingo. São quatro confrontos contra o Resende na história e 100% de aproveitamento. A última vitória aconteceu no Campeonato Carioca do ano passado, quando o Botafogo precisava vencer para chegar até a semifinal da Taça Guanabara. Goleada por 5 a 2, com três gols do atacante Loco Abreu e posteriormente a conquista do título estadual.

Para o lateral-direito Alessandro, o Botafogo não pode mais tropeçar. Nos últimos dois jogos pelo estadual, derrota para o Vasco e empate com o Boavista. "Sabemos que a vitória contra o Resende se torna fundamental, pois o Botafogo não pode ter mais tropeços nesta reta final da competição. Faltam três jogos para o fim da fase de classificação e precisamos somar todos os pontos para não dependermos dos demais resultados. Respeitamos o Resende, mas vamos tentar fazer prevalecer o nosso estilo de jogo mais uma vez", disse o lateral direito Alessandro.

A única mudança em relação ao time que derrotou o Paraná na última quarta-feira é a entrada do atacante Loco Abreu. O jogador estava com a seleção do Uruguai e volta ao ataque no lugar do jovem Caio e formará dupla com Herrera. O volante Bruno Tiago já está recuperado de lesão, mas deve ser opção no banco de reservas, assim como Arévalo, que também voltou da seleção uruguaia na última quinta-feira.

Em sexto lugar no grupo A, com seis pontos, o Resende tem poucas chances de se classificar para as semifinais. Mesmo assim, o técnico Paulo Campos promete um time ousado em campo. "Nós não conseguimos começar a Taça Rio como queríamos, mas estamos reagindo e conseguimos vitórias importantes. Nossa situação na tabela de classificação nos permite ter ousadia e poder encarar o Botafogo, que é um grande rival, de igual para igual", comentou o comandante.

Para este jogo Paulo Campos vai contar com o retorno do lateral esquerdo Tiago Bastos, que cumpriu suspensão na derrota de 5 a 2 sobre o Macaé. Com isso, Wellington fica como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA - BOTAFOGO X RESENDE

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 3 de abril de 2011 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Rosa (RJ)
Assistentes: João Luiz de Albuquerque (RJ) e Andréa Marcelino de Sá (RJ)

BOTAFOGO: Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Márcio Rosário e Márcio Azevedo; Rodrigo Mancha, Marcelo Mattos, Somália e Everton; Herrera e Loco Abreu
Técnico: Caio Junior

RESENDE: Eduardo; Léo Silva, Rogério, Anderson Conceição e Tiago Bastos; Fabio Azevedo, Gabriel, Valdeir e Marcel; Alexandro e Elias
Técnico: Paulo Campos

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG