Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Pressionado pela torcida, Luan poderia usar números em sua defesa

Atacante é o mais criticado do elenco, mas tem estatísticas semelhantes às de queridinhos do elenco

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Luan é o jogador mais pressionado no Palmeiras . Mesmo sendo autor do gol que colocou o time à frente contra o Cruzeiro fora de casa, o atacante sofreu pressão no treinamento, no sábado, e também no Aeroporto de Porto Alegre, no domingo. Os números apresentados pelo Footstats, no entanto, tiram a razão da torcida e deixam ela inteiramente com Luiz Felipe Scolari , treinador que mantém o atleta como titular.

Baixe o aplicativo gratuito do iG e compare os jogadores no iPhone e iPad

Além de ter feito dois dos cinco gols pró neste Brasileirão, Luan tem números que o deixam no mesmo patamar da referência no ataque, que é Kleber , e também na defesa, como Márcio Araújo e Thiago Heleno .

Ele tem, por exemplo, a mesma média de finalização certa de Kleber, com 40% de acerto. O camisa 21 também tem outra estatística de Gladiador. Ele sofreu 3,5 faltas em média, só atrás de Kleber, que tem 3,8. E o Palmeiras é o time que mais apanha no Brasileirão.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias em tempo real

O time de Felipão é também o que mais bate. E Luan está dentro dessa, sendo o jogador que mais faltas faz: 3,5 por jogo. Número semelhante ao de Cicinho , que tem 3,3 por partida, e de Kleber, que tem três. Até por isso, ele fica entre os que mais desarmam ao lado de Márcio Araújo e Thiago Heleno, com 12 no total, atrás do lateral direito, que soma 18 em três partidas.

Na hora de driblar, Luan é o 2º melhor, com 2,5 fintas certas por jogo, atrás de Kleber, que tem 3,2 por partidas. Quando o assunto é passe, ele é o 5º melhor, com 23 certos por duelo, número ligeiramente inferior ao de Kleber, que acerta 24, e muito abaixo de Assunção e Araújo, que ultrapassam a casa dos 30 por jogo.

Leia tudo sobre: palmeirasluanfootstats

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG